De acordo com a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), os shopping centers brasileiros se destacaram no segundo trimestre de 2024, apresentando números positivos para o setor no país, um dos maiores mercados da América Latina. Na análise nacional, o segmento registrou uma taxa de ocupação de lojas de 95,1%, o registro de inadimplência de apenas 4% e um aumento de 2,2% no fluxo de pessoas, alcançando o melhor resultado para o período desde 2019.
Dentro desse contexto positivo do segmento e consolidando suas estratégias comerciais, o Taubaté Shopping anuncia a chegada de marcas de destaque no mercado, oferecendo uma ampla gama de opções de compras, serviços e entretenimento. Esse mix diversificado fortalece a confiança de clientes e lojistas, resultando em um aumento no fluxo de visitantes e nas vendas. “Diversificação do mix de lojas, modernização das instalações, variedade em opções de entretenimento e novas operações para os clientes reforçam os números positivos”, comenta Ana Cristina Ribeiro, Gerente Geral do Taubaté Shopping.
“Todas as estratégias que implementamos visam melhorar a experiência dos nossos clientes. A diversificação do mix de lojas, com a chegada de novas marcas e opções para todos os perfis de consumidores, fortalece nossa presença na região”, reforça João Martinelli, Coordenador Geral da AD – administradora do centro de compras. No Taubaté Shopping, o segundo trimestre de 2024 superou a projeção nacional, com um aumento de 12,9% no fluxo de pessoas e de 9% nas vendas, em comparação com o ano anterior.
Novidades no Mix de Lojas
Na última terça-feira (27 de agosto), foi inaugurada a Steakhouse Detroit, um novo empreendimento que se destaca pela especialização em cortes de carne ao estilo brasileiro. O Taubaté Shopping recebeu, no segundo semestre deste ano, a franquia Casona Açaí, que oferece variedade de sabores e complementos da iguaria; e a Xiaomi, que fez sua estreia na região com um quiosque de eletrônicos e dispositivos inteligentes, sendo o primeiro quiosque do tipo no Vale do Paraíba.
Além dessas recentes inaugurações, o Taubaté Shopping se prepara para receber mais uma novidade. Nos próximos dias, a tradicional marca brasileira de cosméticos, Natura, abrirá suas portas no shopping, ampliando ainda mais as opções para os clientes.
A revitalização de algumas lojas também fez parte das novidades. Entre as operações que passaram por atualizações em suas instalações estão: Pistache Gelateria, conhecida como uma autêntica gelateria italiana; o restaurante Hashi Express, referência na culinária oriental; o Spoleto, a maior rede de restaurantes italianos do Brasil; a Oscar Calçados, que oferece opções de calçados masculinos, femininos e infantis; a Multicoisas, com uma ampla variedade de utensílios domésticos; a FokFoto, que oferece serviços e artigos para fotografia; e o Mr. Pretzels, com seu novo quiosque de pães famoso pelo seu formato entrelaçado.
O Taubaté Shopping já planeja as próximas novidades. Ainda para 2024, estão previstas as inaugurações da loja Duck’s, referência em lifestyle surfwear e skateboarding; uma operação da maior rede de pizzarias do mundo, a Pizza Hut; uma unidade da Cacau Show Mega Store, uma das principais redes de chocolates finos do mundo; e a Mariah Doce Bar, com sua variedade de doces, bolos, tortas, salgados, cafés e drinks.
Taubaté Shopping
Com uma área construída de mais de 50 mil metros quadrados, o Taubaté Shopping está há 34 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua infraestrutura inclui 200 lojas satélites, oito lojas âncoras, quatro semiâncoras, quatro megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X), boliche, a mais completa praça de alimentação da região, academia, instituição de ensino, clínica de imagem e mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 9 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping e está localizado na Av. Charles Schnneider, nº 1700 – Vila Costa.