Em comemoração aos 150 anos de Campos do Jordão, o Instituto Paulo Kobayashi e apoiadores promovem uma grande festa aberta à população; acontece neste final de semana (17 e 18), no Parque da Cerejeira, com entrada gratuita.
Tudo pronto para a primeira edição da “Festeja Campos”, que acontece neste final de semana, dias 17 (sábado) e 18 (domingo), das 10h às 16h, no Parque da Cerejeira. Com música, gastronomia e muita diversão, o evento faz parte das comemorações dos 150 anos de Campos do Jordão. Entrada gratuita.
Serão dois dias de festa, com inúmeros atrativos para a família toda. A iniciativa integra o projeto “Festival Gastronômico do Vale do Paraíba”, reunindo a culinária típica da região com delícias para todos os gostos. Tudo isso com direito à linda paisagem do Parque da Cerejeira, com expectativa da florada do sakura (cerejeira) ainda no auge.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO MUSICAL
SÁBADO
– Taikô de Okinawa
– Vanessa Ballet
– Liga Cosplay SJC
– Dupla Montanhesa e Praiano
– Escola de Dança Expressão em Movimento
– Cantor Marcelo Alquimista
DOMINGO
– Cantor Léo Schmidt
– José Manuel Violoncelo
– Zeek Zone Vale – Coletivo Cosplay
– Cantor Billy Pereira
FOMENTO À CULTURA – A primeira edição da “Festeja Campos” é uma realização do Instituto Paulo Kobayashi, com apoio da Prefeitura de Campos do Jordão, Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo, Instituto ID Mais Vida e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo.
Para o gestor do Instituto, Victor Kobayashi, o evento é um presente para os moradores da cidade e visitantes: “Temos como premissa a integração do poder público e a sociedade civil como um todo, e a expectativa do Instituto Paulo Kobayashi é de fomentar a cultura e a gastronomia regional com todos que tiverem a oportunidade de participar desse evento gratuito, em comemoração aos 150 anos de Campos de Jordão”.
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Barbedo, faz questão de ressaltar a importância da escolha do Parque da Cerejeira para esse evento comemorativo. “O Parque da Cerejeira, um lugar lindo, cheio de cultura e muito querido pelos jordanenses, é com certeza o cenário perfeito para celebrarmos esses 150 anos de história com uma grande festa”, afirma.
ANO DE COMEMORAÇÕES – Campos do Jordão completou 150 anos no dia 29 de abril passado. A cidade é considerada a mais alta do Brasil – com 1.628 metros de altitude-, se destacando pelo clima ameno, paisagens de tirar o fôlego, frio aconchegante do inverno, arquitetura europeia e exuberância da natureza serrana. Saiba mais sobre a cidade pelo site ou @destinocamposdojordao (insta).
Vale ressaltar que o Parque da Cerejeira, local escolhido para a “Festeja Campos”, tem como mantenedor a Associação Nipo-Brasileira, também conhecida como Enkyo, que tem uma importante atuação nas áreas de saúde e assistência social. Em Campos do Jordão, mantém ainda o Recanto Sakura-Home, residencial para idosos. Saiba mais pelo site.
SOBRE O INSTITUTO KOBAYASHI – O Instituto Paulo Kobayashi é uma organização não governamental, dedicada ao desenvolvimento social e cultural, com foco em promover a integração entre as culturas brasileira e japonesa. Em homenagem ao ex-deputado federal de São Paulo, Paulo Kobayashi, falecido em abril de 2005, o instituto tem como objetivo honrar o trabalho realizado em mais de 30 anos de vida pública do professor, dedicada a atividades sociais e realizar ações que fortaleçam a sociedade como um todo. Saiba mais pelo site.
SITES DOS APOIADORES – Prefeitura de Campos do Jordão (site), Instituto ID Mais Vida (site) e Secretaria Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo (site).
É BOM SABER – A entrada para a “Festeja Campos” é gratuita, com capacidade máxima de 4 mil visitantes por dia – quantidade de público permitida no Parque da Cerejeira.
SERVIÇO
1ª FESTEJA CAMPOS
Data: 17 e 18 de agosto
Horário: das 10h às 16h
Local: Parque da Cerejeira – localizado à Avenida Tassaburo Yamaguchi, número 2.173, na Vila Albertina, Campos do Jordão.
Estacionamento terceirizado (ao lado do Parque): custa R$ 30 reais por carro
ENTRADA GRATUITA