Campos do Jordão recebe 130 mil turistas no feriado de Corpus Christi
Depois de vários meses com um calor acima da média, finalmente os amantes do frio puderam brindar a chegada do frio durante o feriado de Corpus Christi. E para quem ama as baixas temperaturas, nada melhor do que aproveitar os dias de descanso com um clima mais ameno. Campos do Jordão, localizada no lado paulista da Serra da Mantiqueira e reconhecida como um destino turístico de clima frio no Brasil, foi a segunda cidade mais procurada para viagens entre 30 de maio e 2 de junho, atrás apenas do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa realizada pela Booking. Informações da Prefeitura mostram que 130 mil turistas visitaram a cidade ao longo do feriado prolongado, com uma taxa de ocupação hoteleira de 95%.
O município, que é o mais alto do Brasil, registrou temperatura mínima de 1,1°C na quinta-feira (30), o que agradou quem escolheu as montanhas da Mantiqueira para passar o feriado de Corpus Christi. O frio não impediu que os turistas aproveitassem as diversas atrações oferecidas por Campos do Jordão. A cidade disponibiliza atrações como patinação no gelo, roda gigante, teleférico e trenó da montanha no Parque Capivari,todas pensadas para aprimorar a experiência dos turistas. Além disso, Campos do Jordão recebeu eventos e apresentações de artistas renomados, como a banda Jota Quest e o DJ Alok, proporcionando uma programação diversificada e atrativa para diferentes públicos.
O comandante da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) de Campos do Jordão, Capitão Antognone, ressaltou a importância das operações realizadas ao longo do feriado, o que colaborou para que os turistas tivessem uma experiência muito positiva. “Desenvolvemos diversas atividades de policiamento ostensivo-preventivo, incluindo rádio patrulhamento, rondas de apoio, base comunitária móvel, força tática, ROCAM, helicóptero Águia, cavalaria e BAEP, com cerca de 100 policiais empenhados diariamente. Contamos também com apoio das polícias ambiental e rodoviária. Graças a Deus, não houve intercorrências graves”.
O diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, Rafael Marcandali, considerou positivo o balanço do movimento na cidade durante o feriado e destacou que Campos do Jordão vem ganhando a preferência dos viajantes por oferecer atrações para todas as idades, além de uma ampla variedade de bares, restaurantes, hotéis, parques e atividades esportivas de lazer. “Como a procura foi intensa e começou com antecedência, esperávamos mesmo que a cidade estivesse bem movimentada neste último feriadão do primeiro semestre. E seguimos otimista para os próximos finais de semana e para o inverno”.