EDP realiza mutirão de melhorias técnicas na região central de São José dos Campos

EDP realiza mutirão de melhorias técnicas na região central de São José dos Campos

A EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba, realiza, nesta quinta-feira (30), um mutirão de melhorias técnicas na central de São José dos Campos. No total, 10 equipes estarão mobilizadas e dedicadas à ação, que está prevista para acontecer das 8h30 às 13h.

As atividades serão realizadas ao longo das avenidas Madre Tereza, São João e da rua Madre Paula de São José, e trarão benefícios diretos a mais de 4.200 clientes residenciais e comerciais da região.

Serão executadas podas das árvores em contato com a rede elétrica, já que ocorrências relacionadas à vegetação estão entre os principais fatores de interferência na qualidade do fornecimento de energia para os clientes locais.

Este cenário é agravado por eventos climáticos extremos, que têm sido cada vez mais comuns e impactam diretamente a operação no sistema elétrico. Os trabalhos intensivos da EDP durante o período seco do ano têm o objetivo de ampliar a segurança do sistema elétrico local, com redes mais robustas e preparadas para também suportar estes eventos extremos.

Importante destacar que os serviços de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia. Além do trabalho de poda da vegetação, durante a ação será realizada a modernização e substituição de equipamentos que compõem o sistema elétrico local.

O mutirão será realizado em regime de linha viva, sem a necessidade de interrupção do fornecimento de energia.

“Essas ações de mutirão potencializam o trabalho contínuo realizado de forma preventiva pela Companhia, com o objetivo de ampliar a segurança e a qualidade nos serviços prestados aos clientes”, destaca Stevon Schettino, gestor de operação da EDP.

 

Sobre a EDP no Brasil

O grupo EDP atua em quatro regiões mundiais – América do Norte, Ásia Pacífico, Europa e América Latina – e está presente no Brasil há mais de 27 anos. Suas empresas, EDP Brasil e EDP Renováveis Brasil, possuem R$ 41 bilhões em ativos no país, caracterizando essa como a segunda maior operação do grupo. A empresa conta com mais de 12 mil colaboradores diretos e terceirizados no Brasil e atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, além de desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e hidrogênio verde. A EDP oferece ainda soluções de energia voltadas ao mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre. Em Distribuição atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo.