Evento gratuito para mulheres da tecnologia que querem começar carreira internacional: com vagas limitadas, evento vai falar sobre carreira global para desenvolvedoras e dará acesso à plataforma de preparação para processos seletivos exclusiva para mulheres
No próximo dia 26 de setembro, São José dos Campos recebe um grande evento de networking focado em mulheres desenvolvedoras Java Backend. O encontro será promovido pela Adyen, plataforma de pagamentos com 27 escritórios espalhados pelo mundo, que inaugura sua nova filial em São José dos Campos, e pela Plure, primeira plataforma brasileira de vagas exclusivas para mulheres.
O encontro presencial e com inscrições gratuitas tem como objetivo aproximar as profissionais das vagas disponíveis na gigante de tecnologia. “No evento, as desenvolvedoras poderão fazer networking com outras desenvolvedoras, assistir à palestra “Como conquistar sua carreira internacional em tecnologia”, conhecer o time e a cultura da Adyen e ter a oportunidade de apresentar seu currículo e, por que não, alcançar a contratação no emprego dos sonhos”, ressalta a CEO da Plure, Jheny Coutinho. Além disso, o evento concederá para todas as participantes bolsas para a SCM Academy, plataforma de preparação para processos seletivos exclusiva para mulheres, e à formação de liderança SMC Lidera.
Entre os diversos benefícios oferecidos pela Adyen, destacam-se a licença-maternidade ou paternidade estendida e o programa de intercâmbio global. O evento é uma oportunidade de conexão, uma vez que a empresa tem vagas abertas para a posição de desenvolvedora Java Backend. “É um local que valoriza a diversidade das candidatas, proporcionando mais espaço para que mulheres diversas possam trabalhar com o que gostam de forma acolhedora, além de terem mais possibilidades de alçarem voos mais altos na carreira”, pontua Jheny.
Para participar do evento, as profissionais devem ter os seguintes pré-requisitos:
Experiência em Java ou em várias linguagens;
Experiência na construção de ferramentas ou em plataforma de pagamentos;
Domínio do ciclo completo de desenvolvimento;
Skills: atenção aos detalhes, responsabilidade, flexibilidade e trabalho em equipe;
Capacidade de se comunicar em inglês
Disponibilidade para ir presencialmente ao evento em São José dos Campos.
Mulheres e o mercado de trabalho em tecnologia
A empregabilidade feminina ainda enfrenta desafios no Brasil. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no segundo trimestre deste ano entre as mulheres ficou em 9,6%.
O cenário atual da tecnologia é dominado por homens. Felizmente, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no período de 2015 a 2022, o aumento da participação feminina foi de 60% no setor de tecnologia.
Porém, ainda falta equidade e representatividade das mulheres no mercado de TI. No Brasil, o público feminino corresponde a 52,52% da população, mas apenas 20% dos profissionais de TI são mulheres, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
Com o objetivo de transformar esse cenário, a Se Candidate, Mulher! lançou o portal de vagas Plure, único portal do Brasil com foco em mulheres plurais. Na plataforma, a HRtech reforça seu compromisso com a Diversidade & Inclusão, conectando mulheres diversas a várias empresas do Brasil.
A mulher que busca recolocação consegue escolher a opção “sou candidata” e se cadastrar para aumentar em 4x a chance de ser contratada ou promovida. Desde 2020, a startup atrai, capacita e conecta mulheres plurais às empresas que querem contratá-las, é a única empresa de contratação que conta com uma comunidade, reunindo mais de 250 mil mulheres. É a maior plataforma com formações, conteúdo e portal de vagas para desenvolver habilidades de mulheres plurais do País.
SERVIÇO
Open House da Adyen para Mulheres Desenvolvedoras
Data: 26 de setembro de 2023
Horário: 18h
Local: enviado à participante após a confirmação de inscrição