Fi Bueno faz show na Festa do Pinhão de Cunha
Com uma forte influência da MPB e do forró, o cantor e compositor Fi Bueno faz uma apresentação especial a cada show com sua banda. E não poderia ser diferente na 20ª Festa do Pinhão, na Estância Turística de Cunha, no Alto Vale do Paraíba. O show acontece no próximo sábado, 7 de maio, às 22 horas, na Praça da Matriz, onde acontece a Festa que reúne boa música e gastronomia. No repertório do show, Fi Bueno destaca canções autorais e parcerias com Anastácia, Céu e Zeca Baleiro, além de clássicos da música brasileira.
Em seus shows, Fi Bueno mostra sua face autoral e também sua versatilidade como intérprete de clássicos como “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” (Lô Borges e Marcio Borges) e “Dona da Minha Cabeça” (Fausto Nilo e Geraldo Azevedo), que gravou para o seu próximo álbum solo “Litoral” e já está rodando nas plataformas digitais e nas rádios pelo Brasil.
O repertório do show também inclui canções do álbum “Identidades” que o compositor lançou recentemente em parceria com Anastácia, entre elas o xote “Tramela”, o baião “Pé de Joá” e “Na Areia da Praia”, composição da dupla com Céu. Entre as parcerias, Fi Bueno também apresenta duas inéditas com Zeca Baleiro, o ijexá “Nave do Amor” e a salsa “Que Clichê”.
Fi Bueno (voz, violão e guitarra) será acompanhado por sua banda, formada por Robinho Tavares (bateria), Marcelo Maita (teclados), Luizão Cavalcanti (baixo) e Cicinho Silva (sanfona).
+ sobre o artista
Fi Bueno foi do piano para o violão, construiu conhecimento e narrativa rítmica na guitarra, baixo e bateria; e enveredou pelo forró (formou duas bandas – Forroziando e Banda Bagana). Desde 2016 vem trabalhando junto ao legendário produtor Guto Graça Mello. O primeiro trabalho dessa safra, “Identidades”, é um álbum com Anastácia. “Identidades” chegou nas plataformas digitais em outubro de 2021 e, além das composições de Fi e Anastácia juntos, inclui inéditas parcerias com Céu, Dominguinhos e João do Vale, e as participações especiais de Gilberto Gil e Zeca Baleiro. O lançamento do álbum também incluiu um mini-doc com Fi e Anastácia, com a participação de Guto Graça Mello e Gilberto Gil, falando sobre o processo de gravação.
Com produção de Guto Graça Mello, Fi Bueno também prepara para breve o álbum “Litoral”, que incluirá os singles “A Mais Bonita”, “Dona da Minha Cabeça”, “Passarim”, “Segunda-feira no Mar”, “Alegre Menina” e “Sabe Lá”, lançados recentemente nas plataformas digitais.