Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem atividade em homenagem ao Dia dos Pais
Nas redes sociais já estão as primeiras atividades de agosto do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. A programação desta semana apresenta curiosidade e muita música em homenagem ao Dia dos Pais.
Na próxima quarta-feira (4), Museu e Auditório exibem curiosidades sobre os espaços culturais, às 18h, pelas mídias sociais. A ação propõe que o público entre em contato com informações sobre o museu, que reúne sua obra e as três vertentes trabalhadas nesse espaço – Artes Visuais, Música e Meio Ambiente – a fim de promover aproximação entre acervo e comunidade, além de auxiliar no desenvolvimento da sensibilidade artística e do olhar mais atento à coleção das obras presentes no Museu Felícia Leirner.
Fim de semana repleto de música no Museu e Auditório
No sábado (7), às 15h, os equipamentos compartilham a composição “Miragem Árabe”, desenvolvida em flauta e percussão pelo trio Ara Lumes, tema que faz parte do projeto “A poética das Flautas e das Percussões étnicas”. A execução é composta pelo trio: Moringa D’Xoroque, Marcelo Magano na percussão e Vagner Henrique Nazareth na flauta.
Além disso, no domingo (8) tem apresentação musical em homenagem ao Dia dos Pais. Gabriel Sales e o pai Dagoberto Sales, de Campos do Jordão, apresentam, às 11h, pelas mídias sociais, a música “Meu Velho e Querido Pai”, de autoria de Dagoberto. Pai e filho já tocam juntos há quase 20 anos.
Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, com 80% da capacidade. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.
Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.