Show do cantor e pianista Zé Manoel e espetáculo de dança com a Cia Sansacroma estão entre as atrações da semana do #EMCASACOMSESC

No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, aos sábados, que ocorre às 15h .

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Agenda de 29 de julho a 01 de agosto:

29 de julho, quinta, 19h

Dança #EmCasaComSesc

Cia. Sansacroma em “Rituais de Suspeição”

Direção artística: Gal Martins
Direção coreográfica e concepção do espetáculo: Gal Martins e Djalma Moura
Intérpretes criadores: Aysha Nascimento, Cristiano Saraiva, Djalma Moura, Erico Santos, Marina Chagas, Regina Santos, Sabrina Dias, Victor Almeida e Tiago Silva
Musicistas: Fefê Camilo e Larissa Oliveira

O espetáculo, baseado na pesquisa de doutorado do sociólogo paulistano Uvanderson da Silva, pretende ser um relato de todos os atravessamentos que os corpos negros e/ou periféricos vivenciam nos processos de construção de suas singularidades, sendo inseridos na lógica estrutural da falsa ideia de direitos civis universais e racismo cordial. O conceito do amadurecimento estético do grupo nos últimos anos responde à necessidade de se criar um processo de fruição da dança que dialogue com questões e interesses coletivos. Durante a apresentação, a diretora artística e dançarina Rosângela Alves interage com o público por meio do chat no Youtube.

Transmissão do Sesc 24 de Maio

Classificação indicativa: 18 anos

30 de julho, sexta, 19h

Música #EmCasaComSesc

Zé Manoel em “Do Meu Coração Nu”

Com Zé Manoel (piano e voz) e Filipe Massumi (violoncelo)

O compositor, cantor e pianista Zé Manoel apresenta o show “Do Meu Coração Nu”, homônimo ao seu quarto álbum de estúdio, lançado em 2020, acompanhado pelo violoncelista Filipe Massumi. Durante a apresentação, o artista pernambucano mostra músicas do mais recente trabalho, sucessos de seu repertório e obras de outros compositores, a exemplo de “Água Doce”, “Adupé Obaluaê” (ambas de Zé Manoel), “Não Negue Ternura” (Luedji Luna e Zé Manoel) e “Anjo Protetor” (Kiko Dinucci).

Transmissão do Sesc Vila Mariana

Classificação indicativa: Livre

31 de julho, sábado, 15h

Crianças #EmCasaComSesc

Cia Pelo Cano em “O Jardim do Imperador”

Com Paola Musatti e Vera Abbud

Contada pelas atrizes e palhaças Paola Musatti (Manela) e Vera Abbud (Emily), a história é uma livre adaptação do conto tradicional chinês “Sementes da Verdade” – que fala da coragem de se comprometer com a verdade acima da ganância e da ambição pelo poder, enfatizando o amor pela natureza e pelo ato de plantar. “O Jardim do Imperador” propicia a vivência dos processos do cultivar, do cuidar, da paciência, da delicadeza e da espera. Na narrativa, um imperador está no final de sua vida e precisa achar um sucessor. Ele decide, então, que a escolha será através das plantas que tanto aprecia e cultiva. Para isso, convoca as crianças de todos os povoados para uma reunião. A cada uma delas é entregue uma semente para cultivar. Aquela que provar que fez o melhor possível dentro do período de um ano, será a sua sucessora. O cenário da montagem é composto de vários tipos de ervas aromáticas e medicinais, que serão mostradas ao público pelas artistas, com a explicação sobre alguns de seus usos na medicina e no dia a dia. No final do espetáculo, as palhaças interagem com o público.

Transmissão do Sesc Santo Amaro
Classificação indicativa: livre

31 de julho, sábado, 19h
Música #EmCasaComSesc
Manoel Cordeiro
Participação: Felipe Cordeiro (voz e guitarra)
Músicos: Klaus Sena (baixo), Márcio Teixeira (bateria), Franci Óliver (percussão) e
Zé Aragão (guitarra)

O multi-instrumentista, arranjador e produtor Manoel Cordeiro (guitarra) sobe ao palco, acompanhado por músicos, para mostrar composições de “Guitar Hero Brasil” (2019), seu segundo trabalho solo, além de algumas inéditas, em show que conta com a participação de seu filho, Felipe Cordeiro (voz e guitarra). O repertório da apresentação reúne obras como “Asfalto Amarelo”, “Cúmbia da Simone”, “Lambada Desumana” (todas de Manoel Cordeiro) e “São Domingos” (Manoel Cordeiro/Felipe Cordeiro). Um dos produtores musicais mais influentes e celebrados da música popular da Amazônia, o artista já contribuiu para inúmeros trabalhos que, em sua maioria, mergulham no universo popular da região amazônica e do nordeste brasileiro.

Transmissão do Sesc Vila Mariana

Classificação indicativa: livre

01 de agosto, domingo, 19h

Dança #EmCasaComSesc

Morgana Apuama em “RisKo”

Concepção, direção e produção: Morgana Apuama

Por um trajeto de luz, que se desenha no palco, uma mulher negra revive memórias de seus afetos pela cidade. Em meio a este percurso, prossegue (re)descobrindo maneiras de (re)desenhar escolhas. Para dialogar com este novo cenário, ela persiste transitando entre o claro e o escuro; arriscando-se em novas possibilidades; construindo a seu tempo e a sua maneira novas formas e desenhos em sua corporeidade. Após a apresentação, a artista da dança Morgana Apuama participa de um bate-papo mediado pela atriz Flávia dos Prazeres.

Transmissão do Sesc Bom Retiro

Classificação indicativa: 14 anos

#EMCASACOMSESC EM 2020

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Saiba +: sescsp.org.br/doemesabrasil

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO

Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado – na capital, interior e litoral – operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.

Saiba+ sescsp.org.br/mesabrasil