CCR NovaDutra realiza campanha de revisão veicular durante o Ano Novo
Durante o período de Ano Novo, a CCR NovaDutra realiza a campanha educativa ‘Dirija com Responsa. Revise sempre o seu veículo’ sobre a importância da revisão veicular. A ação, que está sendo realizada desde o início de dezembro, conta com a divulgação de mensagens nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) e distribuição de folhetos com dicas de segurança, nas praças de pedágio.
Além dessas ações, spots são veiculados na programação da CCRFM 107,5 NovaDutra. Neste ano, a campanha tem como foco os cuidados com os pneus, principalmente nesta época do ano, período com maior incidência de chuvas, e manutenção mecânica.
Atendimentos
Entre os dias 23 e 26 de dezembro, as equipes do SOS Usuário da Concessionária realizaram 2.580 atendimentos. A pena mecânica, com 1.226 ocorrências, representou 48% do total de atendimentos realizados nos 402 quilômetros da via Dutra. Na sequência aparece: pneu furado (302 ocorrências), pane seca (com 127 ocorrências), superaquecimento do motor (com 101 ocorrências), pane elétrica (com 44 ocorrências) e bateria descarregada (com 43 ocorrências).
Tráfego
A CCR NovaDutra não divulgará a expectativa de tráfego em virtude da excepcionalidade desta pandemia e da ausência de qualquer registro histórico semelhante. A previsão realizada pela concessionária leva em consideração, principalmente, o comportamento do tráfego em feriados passados, neste caso, a operação de Ano Novo de anos anteriores, o que não permite previsões assertivas. Durante esse período, a concessionária prevê um maior volume de tráfego na via Dutra nos seguintes horários:
Estimativa de horários com maior movimento na rodovia:
Ano Novo:
quarta, 30 de dezembro, das 17 às 21h;
quinta, 31 de dezembro, das 8 às 14h;
domingo, 3 de janeiro de 2021, das 14 às 20h.
Operação
A Concessionária continuará atuando normalmente na operação da rodovia Presidente Dutra, sempre pronta para auxiliar os usuários que estiverem em viagem com suas equipes operacionais e viaturas, que estarão 24 horas à disposição dos motoristas.
O serviço de atendimento da concessionária contará com diversas viaturas e equipes operacionais, entre elas, médicos, agentes de atendimento pré-hospitalar e equipes de emergência e de operação, que estarão na rodovia, em regime de revezamento, distribuídas em 11 bases operacionais ao longo da via Dutra, prontas para auxiliar os clientes que estiverem em viagem. A Concessionária segue também reforçando as orientações de saúde e prevenção do novo Coronavírus, com mensagens nos painéis e spots na CCRFM.
Obras
Entre os dias 31/12 e 04/01/2021, não serão realizadas obras com interdição de faixas na rodovia.
Apoio ao motorista em viagem pela Dutra
O motorista que precisar de auxílio pode acionar os serviços de atendimento através do Disque CCR NovaDutra, 0800-0173536. Os serviços também podem ser acionados por um dos 804 callboxes instalados nos 402 km da rodovia, um a cada quilômetro, nos dois sentidos da rodovia.