DMCard fica em 2º lugar no Prêmio ReclameAQUI 2020 entre as operadoras e administradoras de cartões

No dia 7 de dezembro, em São Paulo, foi realizada a cerimônia do Prêmio ReclameAQUI 2020. A DMCard foi uma das empresas que recebeu o reconhecimento da qualidade de seu atendimento aos clientes ao ficar em 2º lugar na categoria “Operadoras e Administradoras de Cartões de Crédito”.

Este foi o terceiro ano consecutivo em que a empresa fica entre os finalistas, conseguindo o seu melhor resultado. “Nossa evolução na premiação mostra como, mesmo já estando entre as melhores do país não nos acomodamos e estamos sempre em busca de melhorar ainda mais a experiência e o nosso relacionamento com o consumidor”, destaca Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

O Prêmio ReclameAQUI é um endosso muito respeitado e almejado no setor, pois quem escolhe os vencedores são os próprios consumidores votando pela internet. Por isso, o evento ganhou o apelido de “Oscar do atendimento brasileiro”.

Única instituição financeira que se mantém entre as melhores do ranking

O reconhecimento no prêmio é fruto da também boa avaliação da empresa entre os consumidores no portal ReclameAQUI que, após cada solicitação, dão uma nota de zero a dez para o atendimento. Já faz alguns anos que a DMCard se mantém acima de 9,0, sempre no grupo das vinte melhores entre 120 mil empresas monitoradas.

Por esses resultados, desde 2013, a instituição financeira também é uma das poucas empresas brasileiras que possuem o selo RA1000. Um reconhecimento concedido pelo ReclameAQUI às instituições que apresentam ótimos índices de atendimento ao consumidor.

Para conhecer o ranking completo, acesse: https://www.reclameaqui.com.br/ranking/

Reflexo dos altos índices de satisfação do público interno

Sandra explica que reconhece os bons resultados como reflexo de um dos valores mais importantes da empresa, as pessoas, o que inclui, além dos clientes, o público interno e ainda a comunidade em que está inserida. Indicadores E-NPS e Glassdoor apontam que a DMCard está entre as empresas com colaboradores mais satisfeitos do país.

“Sabemos que a percepção da excelência no atendimento que nossos clientes têm é fruto dos altos índices de satisfação das pessoas da porta para dentro, ou seja, entendemos que, para se diferenciar e alcançar resultados surpreendentes com o cliente, é preciso começar dentro de casa”, diz.

O E-NPS é uma das mais importantes e utilizadas ferramentas que medem a satisfação dos funcionários com a empresa. Com índice de 92 pontos, a DMCard registra quase o dobro da média alcançada por outras empresas monitoradas pela mesma plataforma, que é de 47%. Trata-se de uma plataforma que é referência nesse tipo de mensuração, sendo utilizadas pelas maiores instituições do mundo, como Amazon, Apple e Disney.

Outro termômetro extremamente relevante que mede a satisfação dos colaboradores é a Glassdoor, empresa que também reúne informações de trabalho de diversas empregadoras pelo mundo. Com a nota 4,7, a DMCard ocupa as primeiras colocações do ranking nacional.

Acrescenta-se ainda a tudo isso os constantes investimentos em tecnologia para que todos os canais de contato do cliente com a empresa sejam extremamente eficientes para a solução de qualquer problema, seja por telefone, no autoatendimento pelo aplicativo e Área do Cliente no site ou até mesmo pelo Whatsapp.