Magic City amplia conceito de hospedagem sustentável e inicia 2021 com total de 110 acomodações para hóspedes
O complexo turístico Magic City, localizado em Suzano, São Paulo, entrou para o ranking dos parques aquáticos mais visitados do último ano, sendo o 7º mais visitado da América Latina e 4º do Brasil. Ainda, o parque se prepara para inaugurar oito apartamentos em novembro e mais oito até o final do ano. A ampliação é das Ekos Suítes – conceito de hospedagem sustentável, que contava com 16 quartos e dobrará sua capacidade.
As Eko Suítes são instaladas em contêineres, construção do tipo seca que gera menos resíduos e menor uso de água, e contam com energia solar e sistema de tratamento térmico de alta eficiência. Cada apartamento pode acomodar até quatro hóspedes com todo conforto. Equipamentos internos como ar condicionado, frigobar, e internet de alta velocidade também buscam ser os mais energeticamente eficientes. Equipamentos internos como ar condicionado, frigobar, e internet de alta velocidade também possuem desempenho de baixo consumo energético.
“Tivemos uma ótima receptividade do público em relação às Eko Suítes. A ideia é que, até o fim de 2021, tenhamos 82 apartamentos nesse novo modelo em funcionamento. Estamos trabalhando para ampliar todo o nosso setor de hotelaria, inaugurando 50 novos apartamentos por ano, nos próximos 10 anos.”, afirma Paulo Kenzo, presidente do conselho do Magic City.
Atualmente, duas pousadas já compõem a ala de hospedagem do complexo. A primeira a ser inaugurada foi a pousada Magic City, hoje com 64 quartos, mas contará em breve com mais 32 Eko Suítes.
Já a segunda é a pousada UpVille, localizada a 1,5 mil metros do parque aquático. A estadia soma 14 suítes e também utiliza energia solar e reuso da água da chuva para limpeza e é uma alternativa para quem busca ainda mais contato com a natureza.
De olho nas novidades e tendências sustentáveis do futuro, o complexo de lazer iniciará 2021 oferecendo 110 acomodações para os hóspedes.
Sustentabilidade
O Magic City está instalado no coração da Mata Atlântica, em uma área de 350 mil m² e organiza diversos projetos em prol da preservação do meio ambiente.
Ações como reuso da água, plantio de árvores nativas e doações de mudas de plantas para a região de Suzano são realizadas. Também há projetos para instalação de usinas de energia solar para reduzir o consumo e estimular o uso de energia limpa nos próximos anos. Além do projeto pedagógico “Água é Vida”, que trabalha a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da água e da preservação da natureza.
“Pretendemos, a curto prazo, instalar pequenas usinas para abastecer algumas áreas do complexo. E futuramente, usinas maiores para atender toda a estrutura.”, comenta Kenzo.