Comércio eletrônico: antes e depois da pandemia
Diante de um cenário global inesperado, marcado pelo distanciamento social e por mudanças nas formas de consumo, muitos empresários viram no e-commerce uma oportunidade de manterem-se ativos no mercado.
“A venda realizada por meio de um canal on-line é a realidade do momento atual, evidenciada principalmente pelas mudanças comportamentais decorrentes da pandemia. O cliente está em busca de novas experiências e, principalmente, de praticidade”, afirma a docente do Senac Taubaté Luana da Silva, especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Gerência Empresarial.
Fatores essenciais em um processo de compra como segurança, agilidade e conforto tornaram-se indispensáveis para a satisfação do cliente. Com isso, o e-commerce passou a ser uma das principais modalidades de transação comercial, positiva tanto para quem oferece um serviço ou produto, quanto para a pessoa interessada em adquiri-los.
“Os empresários que desejam investir em um comércio eletrônico, seja migrando totalmente para uma plataforma digital ou aliando-a à loja física, terão entre os benefícios uma visibilidade maior dos seus negócios, atendimento em um território muito mais amplo, funcionamento em horário estendido, praticamente sem interrupções, entre outras vantagens competitivas”, finaliza Luana.
Senac Taubaté
Endereço: Rua Nelson Freire Campello, 202 – Jardim Eulália – Taubaté/SP
Informações: www.sp.senac.br/taubate