Setor de serviços se reinventa e fortalece atendimentos personalizados

Setor de serviços se reinventa e fortalece atendimentos personalizados

Após os shopping centers implementarem um rigoroso protocolo de biossegurança para a reabertura, em junho, na última semana os empreendimentos de São José dos Campos voltaram a funcionar de segunda-feira a domingo, nos horários praticados pré-pandemia. No setor de serviços, a expectativa é que o consumidor procure com mais frequência atendimentos personalizados que faziam parte da rotina antes da escalada do coronavírus. No CenterVale Shopping, salões de beleza, clínicas de estética, barbearia e uma operação de ajustes de roupas estão de portas abertas para receber o cliente com comodidade e segurança.

Thiago Moreira, proprietário da Arranjos Express, loja especializada em reparos de roupas, conta que a flexibilização consciente do isolamento social deve aumentar gradativamente o fluxo de clientes e o faturamento, refletindo na manutenção do seu quadro de colaboradores. “Já pudemos sentir uma procura maior pelo serviço de ajuste de roupas e estamos preparados para atender à demanda com segurança. Nossa equipe utiliza máscaras e luvas, os provadores e as máquinas de cartão são higienizados a cada atendimento e as roupas são embaladas individualmente”, explica.

Otimista com a nova fase, Thiago conta que vem implementando uma série de novos serviços personalizados para continuar impactando o cliente. “Lançamos o atendimento domiciliar, no qual, a partir de cinco peças, vamos à casa do cliente, tiramos as medidas, levamos as peças para a loja, fazemos os ajustes, e depois devolvemos para o cliente. Criamos um serviço de delivery, onde o cliente pode ir à loja, deixar a peça, e depois que o ajuste tiver sido feito, entregamos na casa dele. E ainda estamos com uma promoção toda segunda-feira, em que os ajustes de barras de calças têm 20% de desconto”, explica.

De acordo com Magda Martins, gerente de marketing do CenterVale Shopping, o momento é de retomada para os lojistas e a recuperação deve seguir uma curva ascendente até o final do ano. Todavia, ela alerta que a pandemia não acabou e os protocolos de biossegurança permanecem sendo seguidos à risca. “Aferimos a temperatura de todos os consumidores e trabalhadores do empreendimento antes do acesso ao shopping, o uso de máscara é obrigatório, disponibilizamos dispenser de álcool em gel e espumas higienizadoras, desinfetamos todo o estabelecimento a cada três horas, além de termos adotado uma série de medidas para garantir a segurança de todos os frequentadores do centro comercial”, complementa.

Cuidados pessoais

No segmento de beleza e estética, o CenterVale Shopping tem um portfólio completo de lojas que oferecem serviços variados. O Jacques Janine, por exemplo, além de ter retomado o atendimento presencial, disponibiliza a avaliação gratuita on-line, para que os clientes tirem suas dúvidas sem sair de casa. Para agendar um horário, basta entrar em contato com o salão pelas redes sociais. Barbearia Abraão, Sóbrancelhas, Estúdio Face e Laser Fast também estão fazendo o agendamento dos horários das sessões pelas redes sociais ou pelo WhatsApp, ferramentas muito utilizadas pelas marcas desde o início da pandemia para se relacionar com consumidor, transformando o comportamento da sociedade, que se tornou ainda mais tecnológico. Para consultar o telefone das lojas, acesse www.centervale.com.br. O CenterVale Shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 20h.