Uso de máscaras aumenta procura por maquiagem para os olhos
O uso obrigatório de máscaras – como medida de prevenção ao novo coronavírus – tem mudado os modos de consumo também na indústria da beleza. Desde que o acessório passou a ser permanente na rotina, cobrindo boca e nariz, o foco da maquiagem mudou: os olhos agora são os novos queridinhos. Não por menos, tem aumentado a procura por itens que deixam o olhar ainda mais poderoso.
Na Maybelline do CenterVale Shopping, os produtos para os olhos como máscaras de cílios, lápis de olho e sobrancelhas e sombras representam 39% das vendas, ficando atrás apenas do eixo de pele, com 51%. “Para acompanhar a força dessa mudança de comportamento, lançamos uma ação promocional que oferece descontos de até 40% para os produtos para os olhos até o final do mês”, conta o vendedor responsável pela loja, Luiz Augusto Rodrigues Correa, que destaca ainda que a marca possui batons, base e pó com duração 24h que continuam sendo bastante procurados pelos clientes.
Como a prova de produtos no quiosque não é recomendada pelos órgãos de saúde, a Maybelline trocou o mostruário pela ferramenta Virtual Try On, disponível em seu site. Nela, o consumidor pode encontrar toda a variedade de cores de batons e sombras, que podem ser testadas virtualmente. Com esse recurso, fica fácil escolher a melhor make que se adequa a cada estilo e tom de pele.
“A mudança no padrão de consumo dos produtos de beleza deve durar enquanto o uso de máscaras for recomendado, mas até lá vai despertar a paixão pela maquiagem dos olhos. Ao encontro dessa tendência, nós temos um mix variado de lojas que oferecem linhas de maquiagem repletas de atitude e personalidade”, comenta Magda Martins, gerente de Marketing do CenterVale Shopping.
Entre as marcas que oferecem alternativas de itens que podem deixar o olhar mais poderoso estão a MAC, Sephora, Mahogany, Natura, O Boticário, Scent Store, Rivoli e Quem disse, Berenice?, além da Maybelline. Todas seguem com rigor os protocolos de biossegurança no atendimento ao cliente.