Anhanguera promove lives sobre a atuação do farmacêutico
O curso de Farmácia da Faculdade Anhanguera de Taubaté está com uma programação de lives gratuitas voltadas à estudantes, profissionais da área que buscam atualizar conhecimentos, bem como pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre este universo, com o objetivo de ingressar na graduação. As transmissões acontecerão por meio do projeto Jaleco Virtual, que visa manter ações pedagógicas neste período de isolamento social.
A boa notícia para quem quer apostar na área da saúde é que a profissão é promissora. A possibilidade de diversificar a área de atuação é um dos atrativos da carreira. De acordo com Vitor Alexandre Silva, coordenador do curso de Farmácia, as lives permitem conhecer melhor o cenário em que vivem esses profissionais: “os cursos da Anhanguera vão além do conhecimento técnico e têm como proposta formar profissionais com ampla visão da realidade social brasileira e ampliar o acesso da população à saúde”, destaca o professor.
Para os interessados em participar das lives, não será necessário realizar inscrição. Basta acessar o link shorturl.at/cfkmB – é necessário ter o Microsoft Teams.
Confira a programação:
3/6: Testes rápidos aplicados ao diagnóstico da Covid-19
5/6: Empreendedorismo universitário
11/6: O papel do farmacêutico no cuidado do idoso
16/6: O papel do farmacêutico no desenvolvimento de cosméticos
25/6: Implantação do serviço de vacinação em farmácias
Horário: sempre às 16 horas
Sobre o curso de Farmácia da Anhanguera
Tradicional na Anhanguera, o curso de Farmácia tem como foco, formar profissionais com ampla visão da realidade social brasileira e contribuir para a ampliação do acesso da população à saúde. O aprendizado em sala de aula é aplicado no estágio obrigatório, realizado nas clínicas mantidas pela instituição ou em unidades do Sistema Básico de Saúde (SUS), sempre com supervisão de profissionais capacitados. “Nosso objetivo é contribuir para oferecer uma formação de qualidade com infraestrutura completa”, enfatiza Vitor Alexandre.