São José dos Campos ganha apoio inédito de combate ao coronavírus

São José dos Campos ganha apoio inédito de combate ao coronavírus

A partir desta semana, São José dos Campos ganha um importante apoio no combate ao coronavírus. Um total de quatro pulverizadores de grande porte e outros 60 de manuseio individual serão utilizados para pulverizar substância desinfectante em bairros e praças da cidade.

A ação é uma iniciativa do Grupo Farma Conde que adquiriu os equipamentos e a matéria-prima para a operação. O objetivo da empresa é colaborar com o poder público no combate ao Covid-19.

Dos quatro equipamentos de grande porte, dois têm capacidade reservatória de 2 mil litros, com autonomia de 10 km/dia, e dois contam com reservatório de 4 mil litros, com autonomia de 20 km/dia. Esses equipamentos serão utilizados para pulverizações de grandes extensões, sendo transportados por tratores.

Em complemento aos pulverizadores de grande porte, serão utilizados também 60 equipamentos de pequeno porte, que serão manuseados individualmente. A capacidade de cada um é de 20 litros. Tais equipamentos serão utilizados para pulverização de áreas menos extensas e de acesso mais difícil.

Já a matéria-prima a ser utilizada é o Ácido Peracético 3,5%. O produto de uso profissional é constituído de mistura de Ácido Peracético, Peróxido de Hidrogênio, Ácido Acético e Oxigênio Ativo. A formulação é utilizada para desinfecção e esterilização hospitalar, por ter efeito bactericida, fungicida, virucida e esporicida.

O Presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, disse que o investimento tem como objetivo apoiar o município no combate ao coronavírus. Para tanto, a empresa conta com apoio da Câmara e da Prefeitura a fim de viabilizar a operação dos equipamentos e o mapeamento das regiões a serem pulverizadas.

“A Farma Conde acredita que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatiza Muniz.