Última semana da Oktoberfest by Accor: corre que ainda dá tempo de provar todas as delícias!
A rede Accor preparou um outubro especial em mais 50 unidades em todo o país e a unidade do Novotel São José dos Campos trouxe o Oktoberfest by Accor como mais uma opção para seus cliente. O cardápio especial vai até o dia 27 e vale correr para não perder!
Entradas – Oktoberfest by Accor
O cardápio conta com três opções de entrada, quatro de pratos principais e duas de sobremesa com clássicos que nos levam direto para Alemanha. As opções de entrada são: Verschedene Würste – três tipos de salsichões servidos com mostardas amarela doce, amarela forte e escura; Kartoffellssupe – creme de batata (tenho certeza que tem toque de queijo); e Wurstsalat – salada de salsichas, cebola roxa, queijo Gouda e pepino, tudo em tirinhas. Minha opção preferida foi o Kartoffellssupe, o creme de batata é lisinho com um tempero suave e um gostinho leve de queijo no final da colherada; e ainda é servido com um pãozinho quentinho que complementa perfeitamente!
Principais – Oktoberfest by Accor
Os pratos principais são: Eisbein – joelho de porco desfiado servido com chucrute e salada morna de batatas; Käsespätzle – massa salteada com cebolas e gratinada com queijo Gouda; Wiener Schnitzel – o clássico empanado de filet mignon suíno servido com salada de batatas e ovos; e o Hambúrguer Alemão – hambúrguer de acém e pernil suíno com queijo quark, agrião, chucrute, picles e tomate. Minha opção preferida foi o Wiener Schnitzel servido com limão e uma salada de batatas com tempero bem leve, vale lembrar que essa não é a salada de batatas com maionese que estamos acostumados 😉 Todas as opções são muito saborosas e foi difícil escolher a preferida. O hambúrguer é tentador servido com a carne no ponto excelente e os demais ingredientes o deixam equilibrado mas o prato é mais forte, tá?!
Sobremesas – Oktoberfest by Accor
As sobremesas valem o pecado da gula: Apfelstrudel – folhado de maçãs servido com sorvete de creme; e Scwarzwälder Kirschtorte – bolo floreta negra. Meu preferido foi o Apfelstrudel servido morno (aquele morninho perfeito, sabe?) com sorvete leve e tudo polvilhado com canela mas não fica marcante – só tempera mesmo. Confesso que não gosto das cerejas servidas no Brasil, mas a montagem ajuda a ficar harmonioso e encarei as cerejas tranquilamente.
Parabéns ao chef Hugo e toda equipe pela execução excelente do cardápio!
Valeando foi convidado pela rede Accor e Novotel São José dos Campos para experimentar o cardápio.
Imagens: Juliana Cruz.