Homenagem a Tião Carreiro, com Noel Andrade e Blues Etílicos, chega ao Sesc Taubaté no dia 03 de Agosto
Quem acha que a viola caipira não combina com blues rock é porque ainda não assistiu ao show em homenagem a Tião Carreiro, um dos maiores autores, intérpretes e instrumentistas brasileiros de música sertaneja de raiz. E para os amantes da boa música desses gêneros de Taubaté e região a oportunidade é agora!
Anote na agenda para não perder!. Será no dia 03 de Agosto (sábado), às 20 horas, no Circo do Sesc Taubaté – Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência via online ou na bilheteria de qualquer unidade do Sesc. (https://www.sescsp.org.br/programacao/200306_NOEL+ANDRADE+E+BLUES+ETILICOS+HOMENAGEIAM+TIAO+CARREIRO)
“Esse show é muito especial, um encontro inusitado e muito feliz com os amigos da Banda Blues Etílicos, porque é em homenagem a José Dias Nunes, o nosso Tião Carreiro. A idéia desse espetáculo foi para marcar os 25 anos da sua morte completados no ano passado, em 2018, quando também iniciamos a série de shows. Em cada localidade que nos apresentamos é uma emoção única e estamos ansiosos para tocar para os taubateanos”, revela Noel Andrade.
“As 10 Cordas de Tião Carreiro” tem duração de cerca de uma hora e meia e apresenta canções do CD “Canoeiros”, baseado na obra de Tião Carreiro. Entre elas, “Menino da Porteira”, “Rio de Piracicaba”, “Rei dos Canoeiros”, “Empreitada Perigosa” e “Pagode em Brasília”, entre outras, com novos arranjos e fortes doses de blues, rock e country.
Noel Andrade – O violeiro Noel Andrade é natural de Patrocínio Paulista, interior de São Paulo. É pesquisador da música camponesa do mundo, compositor e intérprete. Começou a tocar por inspiração do avô que era músico e ouvia discos, ainda bem moço, do Tião e do Tonico&Tinoco.
Viveu um tempo em Belo Horizonte onde conheceu o violeiro Chico Lobo e participou do grupo de tradições folclóricas Aruanda que realiza pesquisas sobre cultura popular brasileira. Há 18 anos mora em São Paulo onde passou a se dedicar a produção e divulgação do próprio trabalho. Seu primeiro álbum foi lançado em 2012, tem 11 canções e se chama “Charrua”. Com ele foi o violeiro mais premiado em 2013. Tem músicas circulando em rádios pelo interior de São Paulo e se apresenta por todo o Brasil.
Blues Etílicos – O grupo foi criado no Rio de Janeiro em 1985 e representa a marca mais forte do blues nacional. É a banda há mais tempo em atividade nesse segmento desde os anos 80, tendo lançado doze CDs. Sua composição atual é o vocalista norte americano Greg Wilson; os solistas de gaita e guitarra, Flávio Guimarães e Otávio Rocha; Pedro Strasser, na bateria e Cláudio Bedran, no baixo. São conhecidos por abrir shows de nomes consagrados, como: B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue, Ike Turner, Magic Slim e muitas outras atrações internacionais.
Ficha Técnica
Noel Andrade – Voz e Viola Caipira.
Leandro Britto – Vocais e Violão
Banda Blues Etílicos: Greg Wilson – voz e guitarra; Claudio Bedran – baixo; Beto Werther – bateria; Otavio Rocha – guitarra e slide; Flavio Guimarães – harmônica (gaita); e Jeremias Straysser – técnico de som.
O Projeto “As 10 Cordas de Tião Carreiro” é uma realização da Charrua Produções Artísticas.