Festival de Inverno do Cassiano Restaurante esquenta as noites frias de julho

Festival de Inverno do Cassiano Restaurante esquenta as noites frias de julho

O Cassiano Restaurante, em São José dos Campos (SP), promove até o dia 25 de julho, sempre às quintas-feiras, seu tradicional Festival de Inverno, com um buffet especial de sopas e caldos no Piano Bar. A cada semana, o evento traz um menu diferente para surpreender os clientes.

Entre as opções está o Caldo Verde, receita tipicamente portuguesa que leva batatas, linguiça calabresa e couve, entre outros ingredientes. O menu ainda conta com receitas apreciadas pelo paladar brasileiro, como o Caldo de Feijão, a Canja e o Creme de Mandioquinha.

Além dos velhos conhecidos, o festival também traz novos sabores de terras portuguesas, ainda pouco difundidos no Brasil. É o caso da Sopa de Peixe Alentejana e o Caldo de Bacalhau.

A casa ainda oferece uma taça de vinho tinto harmonizada ao menu do dia. No buffet, os acompanhamentos são bacon frito, crotons de pão, cebolinha, salsinha, queijo, azeitonas, pimentas, cesta de pães e mini brusquetas do dia, e torresmo (exclusivo nos dias de caldo de feijão).

O valor é R$ 29 por pessoa.

Festival de Inverno do Cassiano Restaurante

Todas as quintas-feiras, a partir das 19h, até o dia 25 de julho.

Valor: R$ 29 por pessoa (incluso buffet de sopas, acompanhamentos e uma taça de vinho)

 

CASSIANO RESTAURANTE

Golden Tulip São José dos Campos

Av. Major Miguel Naked, 144 | Colinas Shopping – São José dos Campos – SP

Reservas: (12) 3131-4141

 

Sobre o Cassiano Restaurante

O Cassiano Restaurante, em São José dos Campos, é referência no Brasil com sua culinária tradicional portuguesa. Para garantir uma verdadeira experiência com sotaque português aos clientes, o Cassiano conta com a consultoria do renomado maître Manoel Pires, o Manoelzinho, que comandou por 30 anos o Antiquarius Rio, no Leblon. No cardápio, a estrela da casa é o Bacalhau, apresentado em várias versões, e a carta de vinhos assinada pelo empresário e enófilo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. São cerca de 100 rótulos e uma média de 700 garrafas. Com acomodação para 90 pessoas, o espaço conta com uma cozinha de alto padrão, de autoria do conceituado arquiteto Armando Pucci. A linha de metais é fornecida pela empresa alemã WMF e as porcelanas, da grife portuguesa Vista Alegre.