1º Encontro de Exportadores e Importadores do Vale do Paraíba Competitivo

Qual o impacto do acordo entre o Mercosul e a União Europeia e as empresas da região do Vale do Paraíba?

Esse é um dos temas que vai dominar os debates do 1o. Encontro de Exportadores e Importadores do Vale do Paraíba Competitivo, que será realizado em São José dos Campos nesta quinta-feira (4 de julho), no Auditório do Edifício Hyde Park, no Jardim Aquárius. Promovido pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, o Encontro tem como objetivo fomentar negócios e debater oportunidades e desafios para as empresas da Região Metritana do Vale do Paraíba frente ao mercado internacional.

O 1o. Encontro de Exportadores e Importadores do Vale do Paraíba Competitivo começa às 13h30 e vai até as 18h.

— A meta da ACI é estimular negócios e ajudar as empresas médias e pequenas de
São José dos Campos e da RMVale – disse o presidente da ACI, Humberto Dutra.

Segundo ele, entre janeiro e maio deste ano, mais de 300 empresas instaladas na RMVale realizaram operações de importação e exportação. Na sua maioria empresas de grande porte. A ausência de pequenas e médias empresas mostra que existe uma grande oportunidade de novos mercados para esse setor, chance que precisa ser explorada. “Esse cenário fica ainda mais atrativo com o acordo entre Mercosul e União Europeia”, disse Dutra.

O evento vai reunir diversos especialistas em mercado internacional e players do setor logístico, como José Eduardo Leal Rebouças, ex-auditor da Receita Federal e sócio da Rebouças Consultoria Tributária; Adriano Marques Milani, da Citi Brazil; Fernando de Almeida Tozzi, ex-auditor da Receita Federal e sócio da Everylog Consultoria em Comércio Exterior; e o professor Israel Geraldi, da PUC de Campinas e especialista em engenharia em comércio exterior. Na área de mercado estarão presentes Carlos Haroldo Novak, superintendente da Infraero do Aeroporto Internacional de São José dos Campos; Rodrigo Fernandes Napoleão de Souza, gerente-geral de Industrializados eGranéis da MRS Logística S.A.; Maximiliano de Souza, diretor do Grupo Pronave e Operador Portuário do Porto de São Sebastião; e Janaína Muniz, District Manager Expeditors Int’l do Brasil Ltda, da VCP.

Estão sendo esperadas 220 pessoas, entre empresários, diretores de entidades de classe, lideranças políticas e convidados.

Ficha Técnica

Data: 4 de julho, 13h30 às 18h
Local: Auditório do Hyde Parke, Jardim Aquárius, São José dos Campos

Realização: ACI São José dos Campos

Patrocínio: Rebouças Consultoria Tributária, Pronave, RGC

Apoio: Citibank, Infraero, MRS Logística, Prefeitura de São José dos Campos