Senac São José dos Campos realiza oficinas gratuitas de moda

Já pensou em confeccionar seus próprios acessórios e roupas? Ou transformar seus objetos usados em outra peça completamente diferente? Para aguçar ainda mais a criatividade nos participantes, o Senac São José dos Campos realiza, nos dias 27 e 28 de fevereiro, oficinas gratuitas de moda para apresentar técnicas básicas de costura e customização.

No dia 27, quarta-feira, às 19 horas, a oficina Costurinha – costura feita à mão sem mistério apresentará os principais tipos de pontos de costura feita à mão e como utilizá-los na confecção de diferentes peças, como porta-alfinetes e capa para almofadas. Os participantes também vão aprender noções básicas de modelagem, traçado e corte de peças simples em tecido, além de princípios de costura, como colocação de botões.

Já no dia 28, também às 19 horas, a oficina Upcycling – um estilo na moda abordará técnicas de intervenção e customização. A ideia é estimular a moda sustentável, com dicas de economia circular, reuso, ressignificação e consumo consciente. A atividade também demonstrará como pequenos reparos e remendos, quando bem feitos com detalhamento e criatividade, podem aumentar a vida útil dos produtos. Para isso, os participantes precisam levar peças de roupas e acessórios, como camisetas, calças jeans e bolsas, para serem customizados.

A participação nas oficinas Costurinha – costura feita à mão sem mistério e Upcycling – um estilo na moda é gratuita. Para se inscrever e obter mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/sjcampos.

 

Serviço:

 

Oficina: Costurinha – costura feita à mão sem mistério

Data: 27 de fevereiro de 2019

Hora: 19 horas

 

Oficina: Upcycling – um estilo na moda

Data: 28 de fevereiro de 2019

Hora: 19 horas

*Os participantes podem levar peças de roupas e acessórios pessoais para serem customizados

 

Local: Senac São José dos Campos – Rua Saigiro Nakamura, 400 – Vila Industrial – São José dos Campos/SP

Informações: www.sp.senac.br/sjcampos

Participação gratuita

 

Fevereiro/2019

Deixe um comentário