“Estação MasterChef Júnior Brasil” chega ao CenterVale Shopping

A “Estação MasterChef Júnior Brasil” desembarca no Piso Dutra do CenterVale Shopping nesta quinta-feira, dia 7 de fevereiro. O evento interativo, inspirado no programa de TV fenômeno mundial em audiência, o MasterChef Júnior, convida crianças entre 5 a 12 anos a uma experiência gastronômica inédita, permanecendo no centro comercial até o dia 7 de março. A entrada é gratuita.

No evento, os visitantes conhecerão curiosidades desse universo gastronômico, por meio de sete estações temáticas:  “Como se tornar um chefe”, “O look do chef”, “Conheça os Indispensáveis”, “Os facilitadores”, “Descobrindo o mundo de aromas e sabores”, “As vedetes da cozinha”. No final do circuito, após os visitantes passarem por um labirinto divertido, poderão conhecer e preparar canapés em uma réplica da famosa e desejada cozinha MasterChef Brasil.

Segundo Thiago Marques, responsável pelo marketing do CenterVale Shopping, a atração visa proporcionar momentos de diversão, além de despertar nas crianças a afinidade com a gastronomia. “A interatividade é a principal característica dos eventos que desenvolvemos para atender o público infantil, integrada à atmosfera lúdica e educativa. Além disso, buscamos sempre diversificar nossas ações para oferecer sempre experiências exclusivas para nossos clientes”.

A “Estação MasterChef Júnior Brasil” é uma parceria com a Endemol Shine Brasil, proprietária dos formatos MasterChef e Masterchef Júnior. MasterChef é uma marca lifestyle construída sob quatro pilares:  comida, exploração, entretenimento e aprendizagem.  Já o projeto “Estação MasterChef Júnior Brasil”, inédito mundialmente, busca trabalhar da mesma forma, valendo-se do lúdico para proporcionar uma experiência sensorial a crianças entre 5 e 12 anos.

 

Roteiro do evento

Parte 1: Logo na chegada, as crianças entram na brincadeira conhecendo os caminhos para se tornarem chefes de cozinha. Você consegue imaginar quais são?

Parte 2: As crianças aprendem sobre os detalhes do uniforme de um profissional da gastronomia.

Parte 3: Como todo detetive que tem seu kit especial, um chefe de cozinha também tem seu kit de acessórios indispensáveis para ajudá-lo nas tarefas do dia a dia.

Parte 4: Com a evolução tecnológica, os grandes chefes e, mesmo, os cozinheiros amadores, passaram a utilizar equipamentos que facilitam a preparação das receitas. Nessa etapa, as crianças aprendem sobre os grandes facilitadores na cozinha.

Parte 5: Essa estação propõe a imersão das crianças no universo dos alimentos e temperos.

Parte 6: Nesta estação, os visitantes conhecem curiosidades sobre as panelas, as verdadeiras vedetes de uma cozinha.

Parte 7: Depois de conhecer um pouco sobre o universo gastronômico, os visitantes estão mais do que prontos para preparar uma receita na cozinha MasterChef. Em cada dia, terão que preparar quitutes diferentes, sempre de olho no famoso cronômetro, igual ao do programa.

 

Informações Importantes

  • As situações apresentadas na “Estação MasterChef Júnior” são lúdicas e totalmente seguras. Todas as atividades e simulações são apoiadas em pesquisa, objetos cenográficos, jogos e brincadeiras;
  • Em todo o circuito, o público é acompanhado por monitores experientes e treinados;
  • Os visitantes podem utilizar máquinas fotográficas e filmadoras para registrar a diversão;
  • O evento é gratuito. Somente é necessário que o responsável pela criança faça um cadastro e retire sua senha com, no mínimo, uma hora de antecedência da abertura do circuito.

 

Serviço:

Estação MasterChef Júnior e Baby Brasil

Data: 7 de fevereiro a 7 de março de 2019

Hora: de segunda-feira a domingo, das 14 às 20 horas

Local: Piso Dutra – corredor da Zara

Endereço: Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403 – Jardim Oswaldo Cruz – São José dos Campos/SP

Atividade gratuita

 

Sobre o CenterVale

Inaugurado em 28 de maio de 1987, em São José dos Campos, é um dos shoppings mais tradicionais do Vale do Paraíba, sendo o primeiro grande centro comercial da região que alia tradição e vanguarda, inovando cada vez mais o seu conceito de moda, entretenimento e serviços. Com mais de 240 lojas em aproximadamente 48 mil m², o CenterVale recebe uma média de 10 milhões de pessoas por ano e movimenta mais de R$600 milhões em vendas anuais. A localização privilegiada, a presença de marcas exclusivas, as mais de 23 iniciativas de sustentabilidade e as ações de entretenimento realizadas mês a mês fazem com que o CenterVale tenha um vínculo emocional com o público que o torna único em sua essência.

Deixe um comentário