Cursos gratuitos do Sebrae-SP estão com 130 vagas abertas em Taubaté e São José dos Campos

O programa Super MEI, do Sebrae-SP, está com 130 vagas abertas para cursos gratuitos nas áreas de beleza, alimentação, serviços e gestão, em Taubaté e São José dos Campos. As aulas ocorrem nos meses de janeiro e fevereiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por quem já é Microempreendedor Individual (MEI), por pessoas que atuam na área e ainda não têm empresa formal ou quem têm o desejo de empreender na área.

 

São dois cursos com inscrições abertas em São José dos Campos. As aulas de técnicas de depilação serão realizadas de 31 de janeiro a 18 de fevereiro, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, no Senac. Já o curso Super MEI Gestão será realizado de 4 a 8 de fevereiro, das 18h às 22h, no Sebrae em São José dos Campos. O curso inclui oficinas com os seguintes temas: planejamento, controle de dinheiro, formação de preço, vendas e inovação.

 

Em Taubaté estão previstos três cursos no Senac. O de tortas e quiches está programado entre os dias 14 e 28 de janeiro, das 9h30 às 13h30. Quem se inscrever no de bartender: preparo e serviços de coquetéis e técnicas de flair terá aulas de 6 a 25 de fevereiro, das 13h30 às 17h30. No caso do curso de montagem e manutenção de computadores, as aulas serão realizadas de 8 a 27 de fevereiro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no telefone 0800-570-0800.

 

Crédito a juro zero

O programa Super MEI do Sebrae-SP tem como objetivo oferecer qualificação para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios. Além da parte técnica, o curso inclui aulas de gestão e vendas. Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI dão ainda a possibilidade do empreendedor conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais.

 

O valor pode ser usado para aquisição de produtos e serviços, como: ferramentas para trabalho, veículos utilitários, divulgação do negócio, software e hardware, ou como capital de giro para aquisição de estoque, insumos e mão de obra para adequação do empreendimento. Lembrando que o recurso deve ser destinado sempre para o empreendimento, para a atividade do MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

Deixe um comentário