Fatec Pindamonhangaba está com inscrições abertas para oficinas e consultorias

Fatec Pindamonhangaba está com inscrições abertas para oficinas e consultorias

O Centro de Estudos em Empreendedorismo e Inovação (Ceei) da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pindamonhangaba está com inscrições abertas, exclusivamente pela internet, até a próxima quarta-feira, 10. Podem se inscrever estudantes, profissionais e empreendedores da Região do Vale do Paraíba, que tenham um projeto de empresa, produto ou serviço.

Por meio de cinco oficinas ministradas aos sábados, a partir de 20 de outubro, o Ceei vai oferecer conhecimentos teóricos e práticosque capacitem os participantes a desenvolver, em ambiente propício à criatividade e inovação, projetos multidisciplinares que resultem em modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados por meio de uma startup. Em um segundo momento, a intenção é que os projetos mais bem estruturados sejam incubados na Fatec para receber consultoria nas diversas etapas até que estejam aptos a se estabelecerem no mercado.

“Ao longo dos anos, em contato com empreendedores da região, notamos que muitos deles não tinham domínio de conceitos elementares para a estruturação de qualquer negócio, como fluxo de caixa, por exemplo”, explica o professor do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial da Fatec Pindamonhangaba, Marcos Gonçalves. “Nosso objetivo é compartilhar nosso conhecimento e incentivar os alunos a se tornarem consultores para gerar um impacto positivo nos diversos nichos aos quais os cursos da Fatec estão relacionados.”

Mais informações  sobre o evento no site do Ceei.


Foto: Pexels

Ceei vai oferecer conhecimentos teóricos e práticos para a estruturação de empreendimentos inovadores e sustentáveis no Vale do Paraíba

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Deixe um comentário