ARIELLE MORIMOTO LANÇA MARCA DE COSMÉTICOS NA INDIE BEAUTY EXPO EM NOVA YORK
A marca brasileira Arielle Morimoto Cosmetics, lançada no início do segundo semestre deste ano no Brasil, irá estrear, entre os dias 22 e 23 de agosto, em Nova York nos Estados Unidos, durante a IBE (Indie Beauty Expo), uma das mais importantes feiras voltadas para o mercado de beleza indie. A feira conecta marcas, grandes compradores, consumidores, investidores e veículos de comunicação que defendem a popularização e acessibilidade da beleza natural.
A missão da Indie Beauty Expo é fornecer uma plataforma para reconhecer, exibir e celebrar marcas de beleza independentes e apoiar o crescimento e o sucesso dos empreendedores por trás delas. “Apesar de termos lançado a marca há menos de três meses no mercado nacional, a participação da Arielle Morimoto Cosmetics na IBE, uma feira internacional e de grande fomento, mostra toda a nossa força e potencial que temos para atender o mercado internacional, principalmente por que somos uma marca cruelty free, vegana e com formulações mais naturais possíveis”, comenta a CEO Arielle Morimoto.
Arielle ainda reforça a ideia da empresa ser “Made in Brazil”, o que é sinônimo de qualidade para o setor cosmético internacional, agregando um alto valor aos produtos fabricados no país. “Os produtos brasileiros estão cada vez mais no gosto dos estrangeiros. O segredo é estudar a fundo o nicho e aproveitar a imagem de exóticos que os produtos brasileiros conquistaram lá fora”, revela a empreendedora.
Outro fator importante da marca Arielle Morimoto Cosmetics estar presente na feira, é que as marcas indies estão entre as categorias de produtos crescentes e que geram maior interesse no consumidor. “As marcas independentes se tornaram queridinhas de quase toda a coleção das grandes lojas varejistas e agora, mais do que nunca, estão influenciando, diretamente, as principais tendências do mercado”, explica a empreendedora.
A IBE estreou em Nova York em agosto de 2015 e desde então expandiu a feira para quatro mercados estratégicos na América do Norte e na Europa: Nova York, Los Angeles, Dallas e Londres.
Bioglitter: lançamento na IBE
O Bioglitter Arielle Morimoto Cosmetics consiste em partículas altamente refletivas de corte de precisão de filme biodegradável e estará disponível em uma ampla gama de cores e tamanhos no site da marca www.ariellemorimotocosmetics.com.br a partir da segunda quinzena de agosto com preço de R$45,00. Completamente único, o glitter biodegradável, usa materiais derivados de plantas como base em vez de poliéster e é o único brilho disponível no mercado comprovado a se biodegradar em substâncias inofensivas no ambiente natural. Produzido a partir de filmes biodegradáveis derivados de fontes sustentáveis, o bioglitter é 100% vegan e 40% mais macio na pele, além de não conter materiais geneticamente modificados ou materiais obtidos a partir de organismos geneticamente modificados. É adequado para aplicações a seco, à base de água e à base de óleo e foi submetido a uma avaliação independente de segurança do produto. O tradicional glitter encontrado no mercado é um micro pedaço de plástico que demora cerca de 400 anos para se decompor.
Conheça a marca Arielle Morimoto Cosmetics
Um dos desafios de Arielle tem sido quebrar preconceitos. Segundo ela, muita gente acha que a qualidade de vegana é sinônimo de tons básicos e segurança, quando a marca oferece diversos produtos e maquiagens bem coloridas, pigmentadas e testadas para metais pesados graças ao desenvolvimento da tecnologia para o setor de cosméticos com base da formulação mais natural possível.
Com uma vasta linha de maquiagens, que pode ser encomendada no site da www.ariellemorimotocosmetics.com.br, o consumidor da marca Arielle Morimoto Cosmetics, pode encontrar máscaras de cílios e sobrancelhas, delineadores, batom hidratante, batom líquido, sombras compacta e líquida, lápis de olho, iluminadores líquidos, primer e bioglitter.
Formanda em Ciências e Tecnologia pela Universidade Federal de São Paulo, Arielle Morimoto, de 25 anos, criou a empresa com o objetivo de oferecer produtos éticos e saudáveis e partindo deste ponto de vista, a marca investe nos melhores laboratórios em beleza natural do mundo e em fornecedores de qualidade, reconhecidos pelos maiores órgãos de sustentabilidade. Esses cuidados abriram as portas para o mercado nacional e internacional. A ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) já reconhece o engajamento da marca que recebeu seu selo de confiabilidade.