Troina promove noite de degustação de vinho português Manz e de petiscos inéditos

Troina promove noite de degustação de vinho português Manz e de petiscos inéditos

O Vinho Português da vinícola Manz Wine, produzido por um brasileiro de Caraguatatuba, André Manz, será a atração na noite de degustação de vinhos da Troina Pizza Gourmet. Para o evento será apresentado o último lançamento, o Manz Lisboa.

A degustação, com a presença do empresário, será no próximo dia 30 de julho (segunda-feira), a partir das 19h. Os convites já estão à venda e são limitados. Os convidados irão ganhar uma taça de cristal com titânio.

“Essa degustação será uma viagem de aromas e sabores. Vamos proporcionar uma viagem do norte ao sul de Portugal pois, nossos vinhos são das regiões do Doro, de Lisboa e da Península de Setubal”,comentou André Manz.

Os apreciadores de vinho sabem que o vinho português da Manz Wine, produzido na Vila de Cheleiros, na região de Lisboa, ganhou o mundo e o mercado brasileiro. André Manz ganhou notoriedade também com a produção do vinho branco, feito com a uva rara Jampal.

Já o último lançamento, o Manz Lisboa é feito com uva Touriga e Castelão, ficando por oito meses em barrica de carvalho americano, com notas de frutos vermelhos, floral e caramelo.

Na degustação serão oferecidos ainda para os convidados, os exemplares do Penedo do Lexim 2015, Manz Platônico 2015, Manz Rose 2016, Manz Douro 2014, Pomar do Espírito Santo 2015, Dona Fátima 2015, Pomar do Espírito Santo Reserva 2013, Contador de Estórias Reserva 2015 e o Manz Douro Reserva 2013. Entre estes, o destaque é para o Manz Platônico, escolhido pela Wine Enthusiast como a melhor compra na Inglaterra, em 2016.

“Sou um grande apreciador de vinho e costumo brincar que a minha primeira produção é  sempre de vinho egoísta, pois faço o vinho para eu beber, vinhos que vão de gosto com o meu paladar. Depois, ofereço para os amigos e em seguida, para quem acompanha nossa marca”, falou descontraidamente André Manz.

Petiscos Inéditos

Durante a degustação dos vinhos Manz, a Troina Pizza Gourmet irá apresentar também para os convidados, o novo cardápio de petiscos da casa, que foi desenvolvido pelo Chef Muran.

Entre as novidades, o Arancini, um bolinho de risoto com parmesão e recheado com cubo de muçarela, uma iguaria tipicamente italiana. O Tortano di Famiglia que é o tradicional pão de linguiça do sul da Itália. La Tavola, tábua de frios com pão italiano. Canapés de Carpaccio, com lscas de parmesão, alcaparras e mostarda. Souvenir di Parma, fatias de presunto com lascas de queijo grana padano e mel trufado. Crocchette di carne del Capo, croquetes de carne recheados com gorgonzola. Fiore di provolone, salame e provolone em formato de flor e levados na fritadeira.  Além da Caponata Siciliana,Aliccela e Sardella que contam com receitas exclusivas da Família Messina.

Manz: a história

O empresário André Manz que é formado em educação física, jogava como goleiro em Taubaté, passou por times do Nordeste e em 1989, foi contratado pelo Estoril Praia, time de Portugal. Um ano depois, lesionou o pulso, teve que deixar o futebol e começou a trabalhar como professor de ginástica aeróbica, dando cursos por todo país lusitano.  Esta iniciativa deu tão certo que em 1991, criou o Grupo Manz organizou campeonatos nacionais e congressos internacionais, montou uma escola de formação, uma empresa de eventos e uma editora voltada para o esporte.

Foi em 2004, ampliando os negócios que o empresário chegou a Cheleiros, onde comprou a Chácara Pomar do Espírito Santo e um vinhedo. Foi neste período que começou a produzir vinho caseiro, para beber com os amigos.

No meio das castas tintas de João de Santarém (Castelão), havia uns 200 pés de uma uva branca cujo nome ninguém sabia. Os moradores da região diziam que a uva chamava de Jean Paul, Jampaul ou até João Paulo.  André contratou especialistas que o aconselharam a arrancar esta uva branca e substituí-las por tintas, mas ele não fez isto.

Fez a primeira vindima em 2007, produzindo 1.500 litros de tinto e 200 litros de um branco que surpreendeu pelo aroma, estrutura e sensação de amanteigado natural. Manz servia aos amigos e o levava aos congressos de Fitness e todos apreciavam a bebida.

Para descobrir o nome da uva branca, André recorreu a um instituto oficial, que recomendou o ampelógrafo Eiras Dias, que constatou ser a uva Jampal, casta branca que se julgava extinta em Portugal. Cheleiros que tinha tido uma tradição vinícola no passado, retoma esta vocação pelas mãos de André Manz com vinhos tintos e brancos. Hoje, produz 150 mil litros por ano e tem capacidade para 500 mil. Segundo o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária português, a vinícola é a única do país com uma vinha certificada e a única do mundo a produzir um vinho 100% Jampal.

Serviço:

Convite: R$150,00. Informações: (12) 3942-7044

Local: Troina Pizzaria Gourmet

Avenida Irerê, 60 – Alphaville – São José dos Campos

Deixe um comentário

Compre para os seus jogos favoritos

Compra 100% segura
Powered by