Procura por cirurgias plásticas aumenta cerca de 50% no outono e no inverno

Procura por cirurgias plásticas aumenta cerca de 50% no outono e no inverno

Com a chegada do outono e dos dias mais frios, o número de cirurgias plásticas e corretivas aumenta 50% nas clínicas especializadas, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Com unidades em São José dos Campos e Jacareí, a Silhouette Cirurgia Plástica é prova desse crescimento: o movimento entre maio e agosto é 60% maior.

“No inverno, como estamos numa região de clima mais ameno, o pós-operatório é mais suave, porque o paciente pode ficar menos inchado, já que o calor é vasodilatador e aumenta o calibre dos vasos, o que mantém o inchaço por mais tempo”, explica o cirurgião plástico Renato Perali (CRM-SP: 97641/ RQE: 27358).

 

“No pós-operatório, por exemplo, cerca de 90% das cirurgias exigem drenagem linfática e outros procedimentos, feitos por um fisioterapeuta especializado, visando a redução do inchaço”, continua.

Também contribui para o movimento mais intenso, como lembra Perali, a busca por resultados visando o verão. O médico reforça, contudo, que as cirurgias também podem ser feitas em outras estações. “O importante é passar por um acompanhamento médico e seguir à risca todas as orientações dos profissionais da saúde”, destaca.

Foto

Deixe um comentário

Compre para os seus jogos favoritos

Compra 100% segura
Powered by