Campanha do Agasalho inaugura loja conceito no CenterVale Shopping
O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos inaugurou hoje, dia 22, no CenterVale Shopping, sua primeira loja conceito da Campanha do Agasalho. O espaço, além de funcionar como ponto oficial de coleta roupas, calçados, acessórios e cobertores, prestará atendimento à população informando os locais de arrecadação no município e as datas e horários de distribuição dos donativos às comunidades.
Outra novidade é a arrecadação de roupas e cobertores para os pets. A ideia surgiu a partir da percepção obtida no ato da distribuição dos agasalhos nos bairros no ano passo, quando muitos moradores apareciam com seus animais desprotegidos no frio. Por isso, a campanha atual busca beneficiar os pets das famílias em situação de vulnerabilidade social
A loja conceito também sensibilizará os clientes do shopping por meio da fotografia. A entrega das peças às comunidades em 2017 foi registrada em imagens pelo fotógrafo Cláudio Vieira, e agora irão compor uma exposição inédita no shopping.
Mais do que um ponto de conscientização, a loja conceito é um ponto de comunicação com a sociedade. “Queremos ser transparentes, mostrar aos munícipes que as doações feitas por eles estão chegando na mão de quem mais precisa”, conta o gestor do Fundo Social de Solidariedade, Kadu Andrade.
Para este ano, a expectativa é que a campanha arrecade, em toda a cidade, mais de 200 mil peças. O “Agasalhômetro”, painel instalado no local, registrará a quantidade de doações recebidas. A loja conceito ficará aberta até o dia 15 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 20h.
Sobre o CenterVale
Inaugurado em 28 de maio de 1987, em São José dos Campos, é um dos shoppings mais tradicionais do Vale do Paraíba, sendo o primeiro grande centro comercial da região que alia tradição e vanguarda, inovando cada vez mais o seu conceito de moda, entretenimento e serviços. Com mais de 240 lojas em aproximadamente 48 mil m², o CenterVale recebe uma média de 10 milhões de pessoas por ano e movimenta mais de R$600 milhões em vendas anuais. A localização privilegiada, a presença de marcas exclusivas, as mais de 23 iniciativas de sustentabilidade e as ações de entretenimento realizadas mês a mês fazem com que o CenterVale tenha um vínculo emocional com o público que o torna único em sua essência.