Ligia Kamada apresenta novo projeto musical no Parque Vicentina Aranha

A voz potente e a batida marcante de Ligia Kamada voltam ao Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, neste domingo (20), às 10h30. Ao lado de Luise Martins (baixista da banda Homens de Melo), Ligia apresenta o seu novo trabalho, “Solo”. O evento, no Bambuzal (ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus), é gratuito.

 

Inspirado no feminino e na obra de Alejandro Jodorowsky (cineasta, ator, escritor e psicólogo chileno), “Solo” se destaca pela originalidade. A partir da própria voz, como camada sonora principal, Ligia e Luise se utilizam da tecnologia e de múltiplos instrumentos para sobrepor diversos sons, criando uma atmosfera que se alterna em suavidade e potência.

 

“Queremos germinar, com ‘Solo’, nossas próprias sementes, com respeito e agradecimento a todas as mulheres, nossas ancestrais, e à força da criação que habita cada uma de nós, nossa terra, nosso chão”, explica Ligia.

 

Escolhida como uma das vozes do Cena Delas, projeto do Sesc que reuniu compositoras e intérpretes femininas que vêm despontando no cenário musical, Ligia já se apresentou ao lado de Jarbas Mariz, Gereba, Badi Assad, Arnaldo Antunes, Makumbacyber, Dominguinhos e Jair Rodrigues, entre outros.

 

Atualmente, trabalha com o renomado produtor Victor Rice, que estará no show de domingo como técnico de som. “O que me chamou a atenção foi a própria voz dela: natural, forte, rítmica. Percebi que é a voz que carrega os arranjos, em vez do contrário. É um prazer para qualquer produtor trabalhar com um talento assim, pois facilita tudo”, afirma o produtor, que ganhou, entre outros prêmios, dois Grammy Latino, com a mixagem dos discos “Dancê” (Tulipa Ruiz) e “A Mulher do Fim do Mundo (Elza Soares). “Quando escuto a voz dela, ouço tambores, cordas, sopros.”

 

Ligia Kamada já esteve no Parque Vicentina Aranha em março de 2017, quando apresentou o disco “Yermandê” (YB Music), abrindo as celebrações do Dia da Mulher no parque.

 

Serviço

Show “Solo”, de Ligia Kamada e Luise Martins (com Victor Rice)

Quando: Domingo (20 de maio), às 10h30

Onde: No Bambuzal (ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus), no Parque Vicentina Aranha

Entrada gratuita

Deixe um comentário