Reunião do SJK CVB terá palestra sobre taxas cobradas para o consumidor de bares e restaurantes

Reunião do SJK CVB terá palestra sobre taxas cobradas para o consumidor de bares e restaurantes

A reunião mensal “Dinâmica & Networking” do Convention & Visitors Bureau de São José dos Campos deste mês de março, irá abordar as taxas de serviços e couvert artístico. A reunião terá a presença de associados e também será aberta para convidados. A realização será no dia 28 de março (quarta-feira), às 19h30, na Câmara Municipal de São José dos Campos (Rua Francisco Moreira Pinto, 33. Vila Santa Luzia).

“Muitos dos nossos associados ligados ao setor de bares, restaurantes e hotéis, têm nos procurado com inúmeras dúvidas sobre as taxas de cobrança para o consumidor. Por este motivo, resolvemos abordar o tema com um especialista do Procon e abrir esta reunião para quem está do outro lado do balcão que são os clientes”, comentou o diretor de marketing do SJK CVB, Cláudio Alciprete.

Para a informação chegar a todos, a palestrante será com a diretora do Procon de São José dos Campos, Jaqueline Bueno Ignácio.

A diretora fará uma interpretação do Código Nacional do Consumidor, abordando a cobrança dos dez porcento opcionais, sobre a cobrança do couvert artístico e ainda, ela irá tirar dúvidas com relação a outros serviços oferecidos pelo trade turístico.

“Este tipo de assunto interfere tanto na vida do empresário quanto do cliente. No dia a dia, as dúvidas são frequentes e algumas delas geram polêmicas. Nosso grande objetivo neste encontro, é esclarecer e facilitar a vida de quem oferece e consome os serviços. Com estes esclarecimentos, estaremos fortalecendo o turismo da cidade”, finalizou Alciprete.

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas, basta cessar o link: https://goo.gl/forms/ckfOLnHtDELgyHVl2

A Lei da Gorjeta

Desde maio do ano passado, a Lei da Gorjeta que foi sancionada pelo presidente Michel Temer, estabeleceu que os funcionários recebam valor adicional por parte dos clientes por conta da prestação de serviço no atendimento. A lei determina que as empresas devem registrar na carteira de trabalho e na contribuição da previdência social o valor fixo dos salários dos seus funcionários, mas também uma média dos valores recebidos em gorjeta durante o período de doze meses.

E apesar de quase um ano da nova lei, as dúvidas ainda persistem entre empregadores e empregados

Fotos (divulgação): Jaqueline Bueno Ignácio, diretora do Procon de São José dos Campos e de Cláudio Alciprete, diretor de marketing do Convention & Visitors Bureau de S. José dos Campos.

Deixe um comentário