I am Breton Brasil: nova coleção inspirada na brasilidade é apresentada em São José dos Campos

I am Breton Brasil: nova coleção inspirada na brasilidade é apresentada em São José dos Campos

Referência no mobiliário de alto padrão, a Breton lança, no dia 27 de junho, a coleção I am Breton Brasil em São José dos Campos, a terceira cidade interiorana mais rica do Brasil. O lançamento reafirma o compromisso da marca em ser uma das principais fomentadoras do design nacional contemporâneo. 

A curadoria afiada de Daniel Pegoraro, diretor de Estilo, Imagem e Produto, permitiu que o regionalismo fosse evidenciado na coleção I Am Breton Brasil por meio da diversidade do time convidado pela Breton e desenhos que expressam a riqueza da natureza nacional, representando o país e sua multicultura. Para São José dos Campos, a Breton tem expectativas de que o lançamento será um grande sucesso, aproveitando o mercado dinâmico e exigente da cidade, que tem atraído diversas moradias de alto padrão e se tornado endereço de apreciadores do design de luxo.

 “A chegada da coleção na cidade é um marco importante para o mercado local, elevando o cenário do design e do luxo em São José. Estamos entusiasmados em oferecer produtos que combinam sofisticação, funcionalidade e a rica diversidade cultural do Brasil para um público cada vez mais consciente, proporcionando aos nossos clientes experiências únicas e inovadoras no mundo do mobiliário de alto padrão”, afirma Lucas Toledo, franqueado da marca na cidade.

Inspirada nas paisagens do país, a coleção evidencia os ricos cenários naturais que se encontram apenas aqui – nossos patrimônios históricos e culturais. Esses territórios, além de contarem com fauna e flora impressionantes, ajudam a contar a história do Brasil e também do design brasileiro por meio das matérias-primas que nos oferecem. As curvas dos lençóis maranhenses, o desenho da folha do Pau-Brasil, os troncos das árvores da Amazônia, o contorno único das montanhas do Jalapão e outras riquezas naturais são ressaltadas no desenho singular dos designers em I am Breton Brasil. Essa singularidade da coleção é resultado do trabalho artesanal e a potência da indústria, que se unem para valorizar o que é tradicional e local para potencializar o que o Brasil tem de melhor a ser apresentado no mundo.

Fernanda Marques é o grande nome da coleção e apresenta peças que são comparadas a joias. Juntam-se a ela novos nomes como Carlos e Caio Carvalho, e Sari Vá Design, que são da região do Cariri, sertão do Ceará. Também integram o time Valter Costa – também cearense – e Eduardo Trevisan, que assinam pela primeira vez na marca. Completam o time: Suíte Design, Karol Suguikawa, Luisa Moyses, Victor Vasconcelos, Bruno Niz, Carol Gay, Rapha Preto e Estúdio FR.

“Nessa coleção, a Breton reforçou o orgulho de ser uma empresa genuinamente brasileira que tem como principais valores a família, a brasilidade e a sustentabilidade, priorizando sempre conforto e funcionalidade em nossos produtos. Acreditamos que o design brasileiro tem muito a oferecer ao mundo, e estamos comprometidos em mostrar isso através de nossas criações. Queremos que nossos clientes sintam a essência do Brasil em cada peça, desde a escolha dos materiais até o cuidado nos detalhes, refletindo a riqueza e a diversidade cultural do nosso país”, afirma André Rivkind, CEO da marca.

Sobre a Breton

A Breton construiu uma história sólida e se tornou referência no mercado de mobiliário de alto padrão. A trajetória da empresa é marcada pela sofisticação, design diferenciado e compromisso com a responsabilidade ambiental e social, sendo reconhecida como uma das principais referências do segmento no Brasil.

Pautada pelos valores de família e conduzida por uma família, a marca tem expertise na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário com alto valor agregado, que passa por uma curadoria afiada de uma equipe multidisciplinar preparada para atender as mais diversas demandas de um mercado exigente e que se moderniza a todo momento.

A Breton assume sua responsabilidade com a sustentabilidade e está comprometida em adotar práticas em todas as etapas de sua cadeia produtiva, buscando um melhor aproveitamento dos recursos naturais. Uma das conquistas da marca é o selo Carbono Negativo, obtido pela primeira vez em 2022. Nos anos de 2020 e 2021 a Breton já era reconhecida como Carbono Neutro, ou seja, compensou todas as suas emissões.

Com 20 lojas espalhadas pelo Brasil e expansão para o mercado internacional, especificamente em Dubai, o principal diferencial da Breton é a personalização. Cada peça é 100% personalizável, oferecendo aos clientes a escolha entre medidas, tecidos e acabamentos.

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