Vale do Paraíba tem única mulher a conquistar certificação de MVP da Microsoft

Vale do Paraíba tem única mulher a conquistar certificação de MVP da Microsoft

É oficial: Letícia Carvalho, Head of Communication and People da Dataside, é a única mulher do Vale do Paraíba a conquistar o feito de MVP da Microsoft. Esse título é alcançado por aqueles especialistas mais valiosos para a Microsoft. É um reconhecimento de autoridade no assunto e de trabalho relevante para a comunidade da tecnologia. Além disso, é uma forma de agradecimento aos líderes da comunidade.

Para essa certificação, Letícia passou por um processo de avaliação realizado pela Microsoft iniciado por uma referência/indicação enviada por outros MVPs. Essa análise possui algumas etapas que estão relacionadas a conhecimento geral e técnico da área e relação com o meio.

Os MVPs formam uma comunidade global de mais de 4 mil especialistas técnicos e líderes da comunidade em 90 países/regiões, todos motivados pela paixão por tecnologia, pelo espírito de comunidade e pela busca de conhecimento. Acima de tudo e além de suas incríveis habilidades técnicas, os MVPs estão sempre dispostos a ajudar os outros – isso é o que os diferencia. São 286 MVPs Award na América Latina e a Letícia é a quarta mulher do Brasil a ter o título na categoria Office Apps e Services.

“Sempre gostei de compartilhar conhecimento, acredito muito nessa troca. Fiquei feliz em ser reconhecida por algo que fiz, assim sei que meu trabalho está caminhando com maestria e isso me dá impulso para conquistar novos objetivos”, destaca Letícia e ainda complementa: “Para a Dataside, uma empresa de tecnologia que desenvolve projetos para apoiar a comunidade, é extremamente relevante contar com profissionais MVPs. Aqui, somos cinco. Como o próprio título do prêmio aponta, temos os profissionais mais valiosos da Microsoft, o que nos torna uma empresa ainda mais relevante para o mercado”.

Dentro da Dataside, o movimento de incentivos para que seus colaboradores se desenvolvam por meio de estudos e, consequentemente, conquistem certificados é contínuo. “Temos trilhas de estudos montadas para cada área e mentorias internas para guiar os colaboradores em suas conquistas. O Acelera Jovem, por exemplo, um projeto que criamos com o objetivo de formar profissionais, de qualquer idade, que estejam em início de carreira ou mesmo migrando da atividade atual, é parte disso”, destaca Caio Amante, CEO da Dataside e que também carrega o título de MVP.