Publicitário surdo de São José dos Campos lança autobiografia na 26ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo

Publicitário surdo de São José dos Campos lança autobiografia na 26ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo

O publicitário Mário Celso Stefano do Prado, sócio-diretor da BZ Propaganda e Marketing, promove no próximo dia 12 de maio, em São José dos Campos, o pré-lançamento da autobiografia “Um Publicitário Surdo em um Mundo Cego”, livro em que narra suas experiências ao ser diagnosticado com surdez profunda.

Com o lançamento oficial da publicação confirmado para ser realizado na 26ª Bienal do Livro, entre os dias 2 e 10 de julho, em São Paulo, o evento antecipado em terras joseenses conta com um motivo especial.

“Este livro é um sonho que estou realizando e lançá-lo no dia do meu aniversário rodeado de amigos e parceiros é uma maneira de expressar minha gratidão a todas as pessoas que me conhecem e fazem parte da minha história”.

Gratidão e celebração à vida são a tônica do livro em que Mário conta suas experiências após ser diagnosticado com surdez profunda ainda nos tempos de faculdade. No livro, Mário relata situações como as experiências vivenciadas antes e depois do diagnóstico, fala sobre a decisão da cirurgia para o Implante Coclear e conta, em tom de prosa e poesia, as sensações que teve ao ouvir sons até então inéditos como os pingos d’água na pia ou o cantar dos passarinhos.

“Nunca me percebi diferente. Trilhei meu caminho com os erros e os acertos comuns a qualquer pessoa. Por isso, mesmo com a surdez diagnosticada, não me senti limitado. Ao longo da minha vida pessoal e profissional convivi com muitas pessoas que reclamavam de coisas e situações simples, mesmo sem nenhuma limitação física e sendo consideradas ‘normais e perfeitas’. Dessas observações surgiu a ideia de promover um ciclo de palestras, organizar anotações do meu dia-a-dia e, com esse material, decidi publicar um livro que, na verdade, traz metáforas sobre a vida, onde aproveito para contar minha experiência em superar todas as dificuldades sem reclamar e, sim, clamar e agradecer a experiência adquirida”, explica o autor.

Reconhecido no mercado publicitário pela sua capacidade e bom-humor, Mário Celso segue sua rotina à frente da BZ Propaganda e Marketing, desenvolvendo campanhas, criando projetos, atendendo clientes, ministrando palestras e contando suas histórias embaladas por uma trilha sonora de sons, conversas, risos e melodias que, por muitas vezes, quem tem audição normal não é capaz de ouvir.

 

PRÉ-LANÇAMENTO

“Um Publicitário Surdo em Um Mundo Cego”

Editora: Litearte

Quando: 12 de maio, quinta-feira

Onde: Amicci Anchieta, São josé dos Campos/SP

Compre para os seus jogos favoritos

Compra 100% segura
Powered by