Ancar Ivanhoe, rede administradora do CenterVale Shopping, inicia projeto contra vulnerabilidade da mulher brasileira

Até o dia 30 de novembro, quem passar pelo CenterVale ou os demais shoppings da Ancar Invanhoe, uma das cinco maiores empresas da indústria no país, poderá contribuir para diminuir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima. Os shoppings da rede serão, pela primeira vez, pontos de coleta oficiais da campanha #fluxolivre e vão receber itens que possam reduzir o impacto gerado pela pobreza menstrual no país.

Em pesquisa realizada pela Always Brasil, uma em cada 4 jovens (29%) revelou não ter dinheiro para arcar com os custos do período menstrual. Se considerarmos as classes D e E, esse número chega em 33% das mulheres que muitas vezes precisam optar entre a alimentação e o artigo de higiene íntima. O objetivo é atender essas mulheres que se encontram em situações de pobreza menstrual em três regiões do Brasil em que a Ancar Ivanhoe está presente.

Segundo Marcus Sanabria, gerente de Marketing Regional da Ancar Ivanhoe, o movimento se deu após relatos de mulheres não terem condições para adquirir absorventes e usarem materiais precários para conter infecções. “Entendemos que se trata de um assunto urgente, com medidas imediatas. Por isso, mais do que nunca foi tão importante a participação dos nossos shoppings como agentes transformadores da realidade. Não vamos medir esforços para mobilizar, conscientizar e fazer a diferença por uma sociedade justa e igualitária, mas principalmente mais humana”, afirma.

As arrecadações acontecem nos shoppings Parque das Bandeiras, CenterVale, Golden Square, Metrô Itaquera e Pátio Paulista, no estado de São Paulo. No Rio de Janeiro, a campanha vai funcionar nos shoppings Boulevard, Botafogo Praia, Madureira, Nova América, Nova Iguaçu e RioSul. Natal Shopping, North Shopping Fortaleza, Jóquei, Maracanaú e Via Sul serão os representantes da campanha no Nordeste.

Instituições atendidas:

BEM da madrugada

SSVP – Sociedade de São Vicente de Paulo

Human Hand

Obra Social Dom Bosco

Casa do Zezinho

ONG Absorvendo Amor

Instituto Meduca

Girl Up Natal

REMES – Rede de Mulheres Empreendedoras Sustentáveis

CHAMA – Centro Humanitário de Amparo à Maternidade

AMEM