Grupo Arteia apresenta: Eon e a Pedra – aventuras alquimistos, de Julie Centeno e Mel Mandi
Acontece, no próximo dia 21/05, sexta-feira, na página das bibliotecas públicas unidas Biblionumclique, o lançamento do livro Eon e a Pedra, fruto do projeto “A história de Eon e a Pedra”, viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura, Edital 19 de Publicação Literária de 2020, com o financiamento da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura Municipal de São José dos Campos, que trata da publicação do livro infantil ilustrado “Eon e a Pedra”, de autoria dos artistas educadores Julie Centeno e Igor Koermandy, ilustração de Jean robson e projeto gráfico de Ana Alves. A história conta sobre um aprendiz de magia que ao tentar aprender como manifestar os seus desejos pela força do pensamento, acaba recebendo a ajuda de uma pedra que encontra em seu caminho. Destina-se às famílias, educadores e crianças de 4 a 10 anos.
Como parte das ações do projeto, ficará disponível para a comunidade as seguintes ações: distribuição de exemplares do livro, após seu lançamento; contação de histórias online especialmente direcionada aos educadores e alunos de pré-escola e anos iniciais; ação formativa para educadores com compartilhamentos e bate papo sobre educação sistêmica, arquétipos e desenvolvimento sustentável; Transmissão de oficinas, saraus e contações de história diversas para serem usufruídas pelo corpo discente.
Sinopse da obra
Eon era um aprendiz de magia que desejava grandes coisas e sonhava alto.
Queria tanto, queria tanto que parou de prestar atenção no caminho. O que ele não podia nem imaginar é que o encontro com uma pedra grande e velha causaria para ele uma enorme transformação.
No próximo dia 26, ocorre a ação formativa e reflexiva, com a convidada Ana Lopes. No bate papo traremos à reflexão os três pilares que buscamos trabalhar no livro “Eon e a Pedra”: a sustentabilidade, arquétipos e a visão Sistêmica. Ana Carolina de Oliveira Lopes, filha do Luiz e da Sueli, mãe do Matheus e do Vinicius, esposa do Marcelo, advogada, reikiana e caminhante fará conosco uma abordagem sobre a Educação Sistêmica. Esta forma de educar seria uma ampliação das leis sistêmicas, relacionadas às constelações familiares, pensando nas famílias atendidas em uma escola. Ao compreender e considerar as três leis, do pertencimento, da hierarquia e do equilíbrio entre dar e receber, temos uma ferramenta para resolver muitas questões educacionais.
E no Próximo dia 30, sábado, às 10h da manhã ocorrerá o sarau da infância, para crianças e brincante, um momento de troca , poesia… música com Brisa Almeida, estudante de psicologia na Universidade de Mogi das Cruzes. Fez Curso de Teatro no SESI e no Teatro D’Aldeia, participou da capacitação “Educador Brincante Feliz Estudante” com Cia Bola de Meia, e um Curso de Violão na Casa de Cultura Flávio Craveiro.
Saiba mais em:
www.grupoarteia.com.br
https://www.facebook.com/grupoarteia
www.instagram.com/grupoarteia