Documentário sobre mulheres palhaças apresenta desafios de artistas que trabalham com humor

Documentário sobre mulheres palhaças apresenta desafios de artistas que trabalham com humor

“Se essa rua fosse minha”, um minidocumentário sobre mulheres palhaças estreia nesta sexta-feira, 07 de maio às 20h e apresenta recortes da vida pessoal e artística de três atrizes que vivem a palhaçaria no cotidiano. Com direção de Melissa Rahal e produção do Coletivo Benditas Genis, o documentário tem financiamento pela Lei Aldir Blanc e terá exibição pelo canal Fuxico na Rede.

Contemplado no edital “Minidoc sobre trajetória humana” o trabalho apresenta as atrizes Adriana Marques, Daniele Majzoub e Priscila Senegalho, que a partir de depoimentos e cenas na persona das palhaças Panqueca, Olivia e Fununcia, se desnudam para falar do feminino e suas nuances.

Entre o paradoxo de ser mãe, mulher e profissional reconhecida no mercado de trabalho, os adjetivos caem no estranhamento quando elas afirmam ser palhaças. “Se essa rua fosse minha” aponta as experiências e desafios vividos pela atrizes no meio profissional, amoroso e familiar e revela que a palhaçaria feminina está além da graça, mas também a busca de um corpo político que era relegado ao picadeiro.

 

SERVIÇO

Se essa rua fosse minha

Estreia – 07 de maio de – 20h

Após exibição haverá um bate-papo com a equipe

Canal Fuxico na Rede

https://www.youtube.com/channel/UCIvbXOahwxGpmDL0i4-A5RQ

Produção: Coletivo Benditas Genis

Compre para os seus jogos favoritos

Compra 100% segura
Powered by