Golden Tulip e Cassiano Restaurante recebem novo selo NSF de prevenção à covid-19

O Hotel Golden Tulip São José dos Campos e o Cassiano Restaurante foram certificados pela segunda vez com o selo NSF de boas práticas em questões relacionadas à segurança sanitária para prevenção da covid-19. O reconhecimento chancela os protocolos adotados pela equipe do hotel, gerido pela rede Louvre Hotels Group, desde o início da pandemia.

O selo da NSF International – organização que é líder mundial em certificação de alimentos e bebidas, produtos e sistemas de gestão – assegura que o estabelecimento cumpre rigorosamente os requisitos de segurança para a mitigação de riscos e gerenciamento adequado da segurança dos alimentos.

Desde julho do ano passado, quando retomou as atividades, a rede Louvre Hotels Group colocou em prática um rígido protocolo de procedimentos operacionais para garantir a saúde e segurança dos clientes e dos colaboradores, contribuindo para o combate à disseminação do novo coronavírus.

Entre as ações, baseadas em estudos científicos e orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), além das recomendações das autoridades locais, está o uso correto de máscaras e a higienização correta das mãos e dos pontos de contato, como elevadores, balcões e maçanetas, entre outros.

Na cozinha, o protocolo envolve a aprovação de fornecedores, registro de limpeza e desinfecção dos produtos e toda uma estrutura para proteção e manuseio dos alimentos.

“Desde o início da pandemia temos trabalhado para oferecer aos clientes um ambiente confortável e seguro. Receber o selo NSF pela segunda vez só reforça as boas práticas que sempre nortearam nosso trabalho”, afirma Rodrigo Chediek, gerente-geral do Golden Tulip São José dos Campos, que também conta com a cozinha de alto padrão do Cassiano Restaurante.

Além da auditoria da NSF, toda a equipe do hotel também passou por treinamentos virtuais e presenciais. O hotel também tem investido em soluções tecnológicas para melhorar a experiência de hospedagem e, ao mesmo tempo, minimizar pontos de contato de hóspedes nos hotéis, em serviços como antecipação de check-in, pedidos de room service e dicas do que fazer na cidade, entre outras facilidades.