Cresce o número de pessoas em busca de clínicas especializadas em emagrecimento
Contando menos de dois meses para o Réveillon, clínicas de estética e emagrecimento registram crescimento de até 50%, em relação ao ano passado, no número de pessoas que buscam perder peso de forma rápida e saudável com auxílio de profissionais especializados. A principal procura é para perda de gordura na região do abdômen com o objetivo de ficar “sequinha” para aproveitar o verão no litoral.
Entre as especialistas que ajudam nesta etapa está a estrategista de emagrecimento, Carla Campos, da clínica “Carla Campos Emagrecimento e Estética”, localizado em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A especialista garante ser possível emagrecer mais de dez quilos em dois meses, utilizando o programa de emagrecimento que consiste em sua clínica contando com psicólogo, nutricionista, personal trainer e parceria com academia, além de fornecer receitas e acompanhamento online.
“A pandemia fez com que muita gente ganhasse peso e todos que exageraram estão sentindo o retorno agora, por isso, cresceu o número de pessoas em busca de emagrecimento e estética corporal”, argumenta a especialista.
Carla Campos listou 3 dicas para ajudar no emagrecimento em casa e, uma delas é: não deixar de alimentar-se em nenhuma circunstância do dia. É importante realizar pequenas refeições durante todo dia, de três em três horas, para manter o metabolismo acelerado, o que faz com que ocorra uma maior queima de calorias. Por isso, não é indicado pular refeições, incluindo o jantar. Deixar de jantar pode comprometer o sono. Durante o sono o organismo também queima calorias e por isso necessita de nutrientes para se manter funcionando bem. Devido à ausência de alimento, ocorre a escassez de energia e o corpo não repousa como deveria.
Pouca gente se preocupa, mas é algo que deve se atentar que é o fato de dormir bem, além de reduzir os níveis de proteínas, principais responsáveis pela formação da musculatura, dormir mal prejudica o metabolismo, aumenta a produção do cortisol, o hormônio do stress, colaborando com o acúmulo de gordura abdominal, diminui a produção de leptina, hormônio que sinaliza a saciedade e ainda aumenta a produção de grelina, hormônio que estimula o apetite.
Com a chegada do verão outro fator importante é se hidratar, invista no consumo de água, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz e, com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento. Além do que, nosso cérebro não sabe identificar se estamos com sede ou fome, muitas vezes comemos e na verdade era sede. Dica para calcular o ideal de água para você, é só multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo: – 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.