Chega ao Vale do Paraíba, a primeira empresa especializada em Mercados Autônomos com foco em condomínios fechados
Com a pandemia do novo Corona vírus, um dos locais que mantiveram o movimento, apesar do isolamento social, foram os supermercados. Contudo, mesmo sendo um serviço essencial, muitas pessoas ainda se sentem inseguras em se deslocar até um desses estabelecimentos, devido a grande circulação de pessoas.
Foi pensando nesse ‘novo jeito de viver’, que o empresário da Vale Market 24h, João Bueno Júnior, decidiu em meio à pandemia trazer para o Vale do Paraíba uma solução prática para o dia a dia das famílias, os mercados autônomos. As casas acabaram ganhando multifuncionalidades, como por exemplo, home office, academias e até cinemas, a comodidade de poder fazer compras sem sair do condomínio, podendo usufruir de alimentos frescos e com preço justo, sem dúvida era o que faltava.
A Vale Market 24h, é uma startup de varejo que iniciou com duas lojas em condomínios residenciais, nas cidades de Jacareí e Caçapava, e em menos de cinco meses já são seis no Vale do Paraíba, com a abertura de unidades em São José dos Campos e Tremembé. “Nossa expectativa é chegar a 50 unidades neste mesmo formato até o primeiro semestre de 2021”, comenta o empresário.
O Mercado inteligente funciona 24 horas, todos os dias da semana da seguinte forma: O morador baixa o aplicativo, cadastra seu cartão de crédito, escolhe os produtos, faz o pagamento através da leitura do código de barras e vai embora. Tudo de forma moderna, prática e segura.
“Nos condomínios horizontais (casas), são instalados containers climatizados e nos condomínios verticais (prédios) o mercado pode ser instalado tanto no hall quanto em outro espaço determinado pelo condomínio. Fica por conta da Vale Market deixar o local apropriado para o negócio, e tudo isso sem custo para o condomínio”, completa Júnior
A equipe Vale Market 24h acompanha todas as vendas em tempo real repondo o estoque sempre que necessário, e a variedade dos produtos na loja é adequada conforme a necessidades mencionadas pelos condôminos, sendo assim, um espaço personalizado.
“O desejo em expandir os negócios já existia, a pandemia nos trouxe essa oportunidade que vem fazendo um grande sucesso e já caiu no gosto dos condomínios”, concluí João Bueno Júnior.
O Mercado com esse novo formato é uma tendência que veio para ficar, trazendo comodidade e segurança ao consumidor, que encontra todos os produtos de um mercado sem sair de casa.