Grupo cria campanha de doação de cestas básicas on line para apoiar entidades beneficentes cadastradas nas prefeituras de 20 cidades de SP e RJ

Grupo cria campanha de doação de cestas básicas on line para apoiar entidades beneficentes cadastradas nas prefeituras de 20 cidades de SP e RJ

O Grupo Zaragoza, detentor das marcas Spani Atacadista e Villarreal Supermercados, lança hoje (8/4) a campanha “Cestou”, uma ação para incentivar e engajar empresas e a população em geral para a doação de cestas básicas, a preço de custo, para entidades filantrópicas e beneficentes devidamente cadastradas nas prefeituras dos 20 municípios onde a empresa atua e conta com 32 lojas instaladas.

Para marcar o lançamento deste movimento solidário, o Grupo Zaragoza já confirmou a doação de um total de 20 mil cestas básicas, sendo que 10 mil serão entregues este mês e as 10 mil restantes serão doadas no mês de maio.

O objetivo da campanha é garantir a participação do maior número de empresas e de pessoas possível, já que, com a crise provocada pelo Covid-19, o fluxo de famílias de baixa renda, de pessoas que perderam o emprego ou que tiveram a renda familiar reduzida e que buscam amparo nas entidades assistenciais registrou um aumento expressivo.

Para garantir a rapidez na entrega das cestas básicas e, ao mesmo tempo, cumprir as regras de distanciamento social, evitando aglomerações, o Grupo criou canais exclusivos para que as doações sejam realizadas.

Tanto pelo www.spani.com.br, pelo e-mail cestou@spani.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (12) 98136-1588, o doador informa seus dados e seleciona para qual cidade deseja enviar a sua doação. Depois de entregues, distribuição das cestas será realizada pelas Secretarias de Assistência Social de acordo com a lista de entidades devidamente cadastradas dos municípios.

A finalização do processo é realizada com o envio da comprovante transferência bancária, a emissão da nota fiscal em nome do órgão competente definido pela Prefeitura com um e-mail destinado ao doador (empresa ou pessoa física) confirmando a conclusão da operação solidária.

Para esta campanha, o preço de custo de cada cesta básica contendo 18 itens (veja lista abaixo) é de R$ 60,00. A montagem e a entrega das doações serão realizadas pela equipe de logística do Grupo Zaragoza sem nenhum custo adicional.