Obras do Move Residence, novo empreendimento residencial do Jardim Aquarius, deve gerar 130 empregos

Obras do Move Residence, novo empreendimento residencial do Jardim Aquarius, deve gerar 130 empregos

Após um 2019 de retomada forte, o setor da construção civil deve crescer 3% em 2020, o que representa um potencial para criação de 150 mil postos de trabalho formais até o fim do ano. O crescimento de novas vagas de trabalho no setor se deve ao volume de empreendimentos lançados, assim como o Move Residence, no Jardim Aquarius, em São José dos Campos.

O condomínio residencial vertical, que contemplará 59 apartamentos, com mais de 10 tipos de plantas diferentes, que variam de 43 a 107 metros quadrados, em um dos bairros mais requisitados da cidade, iniciará as obras neste ano e deve proporcionar cerca de 130 vagas (entre vagas diretas e indiretas), entre elas pedreiros, mestre de obras, eletricistas, entre outros.

“Estamos estudando a forma de seleção desses trabalhadores, e até abril divulgaremos mais informações para os candidatos”, revela Deives Domingues, gerente de vendas do Move Residence.

Dados

O setor da construção vai acelerar o ritmo em 2020, depois de sair da crise em 2019. As vendas fechadas este ano reduziram os estoques de imóveis à venda e abriram espaço para novas obras no ano que vem. Isso vai permitir que as construtoras também possam aumentar as contratações de trabalhadores.

Segundo dados da SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), o mercado de trabalho do setor já mostrou alguma recuperação em 2019. O ano fechou com 2,331 milhões de trabalhadores empregados, um aumento de 1,8% em relação a 2018.

Para 2020, a projeção do sindicato é o aumento de 3% no PIB da construção, mais uma vez puxado pelo segmento de autoconstrução e reformas (+4,5%) e pelos serviços especializados (+2,5%), mas com desempenho do setor de edificações (+2,3%).