Dani Carneiro traz papel de parede no teto em ambiente da maior mostra de decoração em containers da América Latina
Durante o lançamento da primeira edição da Mostra Nexus Container 4 You que aconteceu nessa quinta-feira, 7, em Jacareí, o projeto da arquiteta joseense Dani Carneiro, chamou a atenção dos convidados por trazer uma ideia cheia de personalidade. O papel de parede com estampas, antes reservados apenas às paredes verticais, agora estão subindo para o teto e dando vida à chamada quinta parede.
Imagem: Gilberto Freitas
“Teto branco não é regra há muito tempo. Tons mais vivos, coloridos, quentes e estampados já não são mais nenhuma novidade na Europa. Os brasileiros ainda não estão acostumados e habituados aos tons mais fortes no teto”, explica a arquiteta.
Para o projeto em específico da Mostra, o quarto de hóspedes no pavimento térreo, a arquiteta quis deixar o ambiente com cara de refúgio da cidade grande. Ela ousou não só na madeira presente em praticamente em quase todas as estruturas, mas com o contraste do papel de parede no teto em folhagem amazônica como decoração.
De acordo com Dani Carnerio a personalização do ambiente é o mais legal, já que a decoração dos tetos pode ser bastante versátil. “Em tempos crise, é uma alternativa que cabe em vários bolsos para quem gosta de mudança. É possível usar várias técnicas e materiais de acordo com a preferência do cliente e o seu orçamento: adesivos, papel de parede, tinta, stêncil, entre outros”, comenta.
A arquiteta ainda enfatiza que não há uma fórmula, mas que é necessário tomar alguns cuidados. “A iluminação é bem importante. Tem de ser do teto para baixo, criando a sensação de infinito para cima. Arandelas nas paredes também podem dar um efeito melhor”, alerta.