DMCard faz parceria estratégica com a startup Propz para fortalecer seu CRM para o varejo

A DMCard, líder no segmento de cartões Private Label, acaba de firmar parceria com a Propz, startup referência em inteligência analítica e rentabilidade para o varejo. As duzentas redes que fazem parte do ecossistema da DMCard já tinham à sua disposição ferramentas básicas de CRM e ofertas personalizadas. A partir desta união, elas contarão com novas funcionalidades, simples e eficazes para cadastrar e identificar o máximo de clientes, e obter seu consentimento para receber ofertas inteligentes. Passam a ter também um motor de campanhas, que permite ao lojista montar na hora ações proativas inteligentes por diversos canais para, por exemplo, liquidar itens com grande estoque, acompanhando, automaticamente, o resultado das ações. Além disso, a DMCard disponibilizará serviços de telemetria da Propz para treinar e acompanhar a equipe do lojista, de forma que ele aprenda a montar campanhas com grande retorno sobre o investimento.

“Para enfrentar a crise, o varejo precisa de ferramentas que gerem resultados, fidelizem clientes e aumentem vendas. Um bom cartão próprio de loja já faz isso muito bem, mas a combinação de cartão com o CRM mais avançado do mercado, passa a ser um grande diferencial para nossos parceiros em comparação a quem não usa bem essas ferramentas. Nossos clientes nos pediram um CRM simples, eficaz e de baixo custo, e alguém que ajude eles a gerarem resultados concretos. Na Propz encontramos a parceria ideal, com vários cases com aumento real e efetivo de vendas”, explica Juan Agudo, Diretor da DMCard.

Campanhas inteligentes aumentam as vendas

Hoje a plataforma de CRM da DMCard já oferece alguns benefícios ao lojista, como a construção de base de dados de clientes e suas preferências, relatórios de oportunidades para conectar e aproximar clientes esporádicos e o aplicativo de ofertas personalizadas, que segue o padrão visual de cada loja.

Com a parceria firmada, os lojistas terão novos relatórios de segmentação de clientes, que permitirão conhecer com grande nível de detalhes o comportamento de compra de cada consumidor, e as ações recomendadas para cada perfil. Tudo isso por meio de uma tecnologia própria oferecida pela Propz, capaz de impactar cada shopper com ofertas personalizadas e otimizadas, pelo canal de sua preferência – SMS, e-mail, Webapp e App. O melhor é que toda essa performance poderá ser monitorada com medição automática de ROI.

A ampliação do sistema de CRM faz parte da estratégia de transformação digital da DMCard, que aposta também na mudança dos modelos de comunicação com o cliente, que deixam de ser massificados para se tornarem cada vez mais segmentados e personalizados. “Saber transformar os dados em resultados é fundamental para o varejista. O crédito é apenas mais um tipo de oferta para os clientes. Mas com o crédito conseguimos subsidiar o custo do CRM, tornando-o viável, acessível e escalável para nossos parceiros.”, finaliza Juan.