Letra de Crédito do Agronegócio, boa oportunidade de aplicação e fomentação para o setor

Letra de Crédito do Agronegócio, boa oportunidade de aplicação e fomentação para o setor

As Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) conquistam cada vez mais espaço no mercado financeiro. A facilidade nesta aplicação e as boas perspectivas do agronegócio para este ano contribuem pela procura por este investimento.

O interesse por investimentos é crescente por conta do desejo de fazer render o suado dinheiro conquistado no mês e por conta da disseminação de informações sobre o tema, as pessoas vão tomando conhecimento a respeito dos produtos oferecidos no mercado.

“As pessoas estão aprendendo que, dentre os produtos de renda fixa, a poupança não é a melhor opção de investimento por conta da baixa rentabilidade, e estão procurando alternativas de investimento. Um produto de renda fixa que oferecemos como alternativa de diversificação de carteira, tanto para investidores mais experientes quanto para os iniciantes, são as LCAs”, comentou Jansen Portugal, sócio da Plátano Investimentos.

As LCAs são títulos de crédito emitidos por bancos públicos ou privados com o objetivo de obter recursos para financiar o setor agrícola. Quando você compra uma LCA, empresta dinheiro para o agronegócio e recebe em troca seu dinheiro acrescido de uma taxa de juros.

Ou seja, ao aplicar em LCA, além de obter bons retornos em termos de rentabilidade, também estará fomentando o agronegócio do país.

O título pode ser pré ou pós-fixado, é isento de Imposto de Renda para pessoas físicas e sobre o rendimento não incide o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Outra vantagem é que a LCA é garantida pelo FGC – Fundo Garantidor de Crédito para valores até R$ 250 mil, por CPF ou por instituição.

Vale ressaltar que alguns fatores atualmente contribuem para o interesse em LCAs. Recentemente, o governo federal anunciou liberação de recursos para o agronegócio. O setor é um dos poucos que está com projeção positiva para este ano, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o produto interno bruto do agronegócio deverá crescer 2% em 2019, com valor bruto da produção atingindo o patamar R$584,6 bilhões no ano.

Serviço:

Plátano Investimentos: Av. Cassiano Ricardo, 319, sala 2106. Ed. Pátio das Américas. Jardim Aquarius. (12)3322-8916.

Compre para os seus jogos favoritos

Compra 100% segura
Powered by