Instituto NET Claro Embratel recebe estudantes de todo Brasil para semana presencial do Campus Mobile

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, o Instituto NET Claro Embratel, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) promoverá oficinas de programação e palestras durante a semana presencial da etapa de desenvolvimento dos 64 projetos finalistas da 7ª edição do Campus Mobile.

 

Ao todo, 158 estudantes (de 18 Estados do País) estão participando do programa que estimula a criação de aplicativos de conteúdos e serviços para telefonia móvel. Os projetos estão divididos em quatro categorias: Diversidade, Educação, Smart Cities e Smart Farms.

 

Durante a semana presencial, os estudantes vão participar de palestras com nomes influentes do mercado de tecnologia e telecomunicações e maratonas de programação, além de apresentarem seus projetos para bancas de avaliação.

 

No último dia da semana presencial serão definidos três protótipos de cada categoria que avançarão para a fase decisiva do Campus Mobile. Os projetos vencedores serão premiados com uma viagem de imersão ao Vale do Silício, promovida pelo Instituto NET Claro Embratel.

 

“Promover o diálogo entre os acadêmicos e o mercado é algo que nos inspira. O Campus Mobile aprimora muitas habilidades nos estudantes e contribui para uma formação mais completa. Dar oportunidade para desenvolver projetos tão interessantes e auxiliar na vida profissional e pessoal destes alunos é motivo de muito orgulho para todos nós. O Instituto NET Claro Embratel tem esta missão: gerar diálogos que possibilitem crescimento, desenvolvimento e novas possibilidades para conectar pessoas e construir um futuro melhor”, comenta Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel.

 

O evento ainda vai contar com uma roda de conversa intitulada de Diálogos Gigantes, que irá discutir como a tecnologia pode ajudar a gerar impacto social. O debate será realizado com a presença de embaixadores do Campus Mobile, convidados da USP, representantes do Instituto NET Claro Embratel  e empresas parceiras do programa, como VR Monkey, Movimento WEB para Todos e Olabi. Todo o diálogo pode ser acompanhado por meio de transmitido ao vivo realizada pelo Facebook do Instituto NET Claro Embratel (https://www.facebook.com/institutonetclaroembratel/), no dia 4 de fevereiro às 10h30.

 

Na sexta-feira, 8 de fevereiro, também pode ser conferido ao vivo o encerramento da semana presencial com o anúncio dos finalistas do Campus Mobile. A transmissão será realizada pelo canal oficial do Campus Mobile no YouTube (https://www.youtube.com/user/ClaroCampusMobile) a partir das 10 horas.

 

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL 

 

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2017 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=52

 

Deixe um comentário