Duo Komunga se apresenta no evento “Afrofutura”, que acontece na Hocus Pocus no feriado

Duo Komunga se apresenta no evento “Afrofutura”,  que acontece na Hocus Pocus no feriado

União entre os músicos Julio Rhazec e Lucas Baumgratz, o grupo Komunga entra na cena independente joseense com apresentação no dia 15 de novembro na casa Hocus Pocus, em noite “Afrofutura” ao lado da dupla D’ Origem e do músico Betinho Zulu. O som de Komunga mistura música eletrônica com samples orgânicos em proposta performática afrofuturista. Representados pelas personagens Urukum e Risoflora, o duo reflete sobre relação com a natureza, sintonia entre seres e convívio com as diferenças para contar suas estórias através de ritmos de matrizes africanas e indígenas.

 

Criado em São José dos Campos, interior de São Paulo, o grupo nasceu da vontade de se unir em prol da mensagem de comunhão e conciliação. Os músicos invocam as personagens Urukum e Risoflora, dois espíritos das floresta que são porta-vozes desta mensagem. Risoflora é uma entidade que nasce da necessidade de auxílio ao povo da Diáspora Africana. Enquanto Urukum é um ser cultuado pelos antigos povos Ameríndios e ressurge no mundo atual como diplomata para negociar a paz por meio da música. As personagens vão, então, para além da estética e marcam uma representatividade com uma narrativa própria. Suas estórias serão compostas através dos clipes do grupo e de sua trajetória marcada pelas performances em cada show e intervenção artística.

As influências performáticas de Komunga vão de Björk a Daft Punk, e as influências sonoras giram em torno de Xênia França, Baiana System e Luiza Lian. Para além das musicais, o grupo também traz consigo influências filosóficas, comportamentais e de culturas afro-brasileiras e indígenas se misturam com a tecnologia e uma visão de futuro utópica. Seu afrofuturismo, marcado na estética e dramaturgia composta pelo grupo, está também em seu som. A base de música eletrônica, com samples de música orgânica chegam como uma “música de proposta”, repleta de reflexão sobre a linguagem e sobre o que querem sugerir. “E se convivêssemos todos juntos e em paz?” E esse o questionamento e a provocação da Komunga.

 

SERVIÇO:

 

Show Afrofutura – D’Origem – Komunga – Betinho Zulu

 

Data: 15 de novembro, a partir das 23h

 

Local: HOCUS POCUS STUDIO & CAFE

  1. Paraibuna, 838 – Jardim Sao Dimas, São José dos Campos

 

Valor:

R$10 – confirmando presença neste evento e escrevendo o nome no mural

R$15 – sem nome na lista

 

Apoio: Artrock

Produção: Variarte

Deixe um comentário