Consórcio é responsável por 25% da comercialização de automóveis no Vale do Paraíba
Porto Vale de São José dos Campos é a única empresa da RMVale convidada para participar do 2° Workshop do Consórcio Nacional Chevrolet, que será realizado em São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro.
O foco principal deste encontro é alinhar estratégias para dar continuidade ao crescimento do sistema de vendas de carros através do Consórcio Nacional Chevrolet para 2019, em todo o Brasil. Além de desenvolver e ampliar serviços financeiros que atendam quem deseja adquirir um veículo por meio de consórcio.
A Porto Vale que tem grande expertise em consórcios de imóveis, neste ano tomou a decisão de intensificar a oferta de consórcios de veículos e iniciou uma parceria com o Consórcio Nacional Chevrolet.
A corretora tornou-se a única empresa do Vale do Paraíba e Litoral Norte autorizada e certificada a comercializar o Consórcio Nacional Chevrolet na região.
A equipe de vendas foi ampliada, gerando a contratação de 10 profissionais e nestes três meses de parceria, os dois grandes grupos de consórcio da RMVale já colhem resultados positivos, com uma carteira de clientes já formada e crescimento de mais de 40% de vendas sobre o trimestre anterior.
Nacionalmente, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios – ABAC, nos sete primeiros meses de 2018 o segmento, foi responsável pela venda de 647 mil novas cotas. O número representa cerca de 45% do total dos negócios de consórcios e indica crescimento de 5,4% em comparação ao mesmo período de 2017.
O aumento também é expressivo no número de contemplados. Ao todo, 327,8 mil pessoas tiveram a oportunidade de utilizar R$13,37 bilhões em crédito para a compra de veículo leve, um crescimento de 6,8%.
No Vale do Paraíba este crescimento chegou a aproximadamente 25% sobre o mesmo período em 2017.
Estes números indicam uma grande movimentação no mercado e demonstram que 28% das vendas de automóveis no país, ocorreram com o modelo de consórcio, obtendo praticamente a relação de 1 a cada 3 veículos, sendo adquirido através do sistema de consórcio.
“ O consórcio de veículos é muito consolidado no Brasil, as pessoas têm confiança nesta modalidade e os números demostram essa credibilidade no mercado, e na nossa região não é diferente”, comentou o diretor financeiro da Porto Vale, Renato Souza.