Campanha do Villarreal Supermercados dá um “toque” sobre a importância da prevenção do câncer de mama
No mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Villarreal Supermercados promove a campanha “Um toque real”, que visa incentivar as mulheres a cuidarem de sua saúde.
Para isso, as equipes de todas as unidades do Villarreal Supermercados, empenhadas em dar um ‘toque’ de informação às clientes, colaram adesivos nas frutas do setor de hortifrúti com uma mensagem inusitada “Um simples toque pode dizer muito sobre a saúde desta fruta. E por falar em saúde, como anda a sua?”.
De acordo com a Gerente de Marketing do Grupo Zaragoza, detentor da bandeira Villarreal Supermercados, Tuca Sardinha, a campanha usa uma linguagem descontraída e informativa, além de despertar a curiosidade das mulheres. “Ao apalpar alguma fruta, que é muito comum para saber sua condição, as clientes encontram o adesivo com a nossa mensagem que a levará para o portal com mais informações sobre o autoexame, como a principal medida preventiva para o câncer de mama. Essa é uma forma de multiplicarmos, ainda mais, esse conteúdo”, considera.
A campanha “Um toque real” foi criada pela agência Molotov Propaganda, responsável pela publicidade e propaganda do Grupo Zaragoza, e busca trabalhar a conscientização da data sob o olhar do comportamento real entre as mulheres, quando estão em busca da melhor qualidade da fruta. “Com este simples gesto, criamos a conexão criativa entre o cuidado na hora da compra e o autoexame do câncer de mama. Acreditamos que as campanhas com foco real nas pessoas e que gerem experiências, aumentam o poder de engajamento”, afirma Fabiano César, Diretor de Criação da Molotov Propaganda/Branding.
Nesse ano, o tema trabalhado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), é “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”, que tem como objetivo fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e diagnóstico precoce da doença, além de desmistificar algumas ideias sobre o câncer de mama. Dados do instituto estimam que 59.700 casos novos de câncer de mama surgirão a cada ano do biênio de 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.
O Villarreal Supermercados possui lojas em São José dos Campos (Vila Ema e CTA), Taubaté e Cruzeiro.
Sobre o Grupo Zaragoza
O Grupo Zaragoza, fundado em 2003, em São José dos Campos (SP), ocupa posição de destaque nacional nos segmentos atacadista e de varejo. O Grupo é detentor das bandeiras Spani Atacadista e Villarreal Supermercados.
Atualmente, o Spani Atacadista conta com 26 lojas distribuídas na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba Paulista e Fluminense, na região do Alto Tietê, Sudeste e Centro-Oeste Paulista e gera cerca de 5.000 empregos diretos nos 20 municípios onde atua. A bandeira do Villarreal Supermercados possui quatro unidades, sendo duas em São José dos Campos, uma em Taubaté e Cruzeiro.