Feira de Discos incrementa calendário cultural de São José dos Campos

Feira de Discos incrementa calendário cultural de São José dos Campos

Quando o assunto é música, o conceito de retrô vai muito além do resgate a um estilo, moda ou hábito do passado. Charmosos e únicos na maneira de reproduzir os sons, os vinis despertam cada vez mais novos admiradores e colecionadores. Isso explica o crescente envolvimento do público da região com a Feira de Discos de São José dos Campos, que chega a sua quarta edição no próximo sábado, dia 22 de setembro, no PUB The Drunk Monk, com entrada franca.

Realizada a cada três meses, expositores vindos de diferentes partes do Estado de São Paulo colocam à venda mais de 5 mil títulos durante nove horas de evento (das 11h às 20h). Juntas, as três últimas edições somam mais de 600 visitantes.
“A valorização dos discos antigos é uma tendência mundial por itens colecionáveis que remetam ao passado. Por outro lado, existe uma nova geração chegando e que tem buscado uma melhor experiência sonora para curtir tanto os clássicos do passado, como os novos discos, lançados especialmente em edições em vinil. Em muitos casos, esta é uma forma do fã demonstrar amor por seu artista favorito adquirindo o LP diretamente das mãos dele”, explica o curador musical e organizador da Feira de Discos de São José dos Campos, JP Bueno.

Além de acontecer em um PUB especializado em cervejas especiais e artesanais, nacionais e importadas, o The Drunk Monk, oferece um cardápio diferenciado para matar a fome dos visitantes, com a participação também do Vish Maria Cozinha e seus hambúrgueres artesanais. E em contrapartida ao acolhimento da cidade de São José dos Campos ao evento, donativos serão arrecadados à APAR (Associação de Pais e Amigos dos Adolescentes em Risco), instituição que atende mais de 20 crianças e adolescentes nesta situação no município. No momento, a entidade necessita da doação de material escolar e de higiene pessoal.
Como de costume, a 4ª Edição da Feira de Discos de São José dos Campos estará aberta para quem quiser trocar ou negociar LPs e compactos de seus acervos pessoais com os expositores, incrementando as preciosidades a serem garimpadas.

Mercado internacional
Para se ter uma ideia do crescimento de venda dos “bolachões”, mais de 7,6 milhões de LPs foram comercializados entre dezembro de 2017 e junho de 2018 nos EUA. Isto representa um aumento de 19,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo matéria veiculada no site da Vinyl Factory, uma das maiores empresas de vinil no mundo, com base em pesquisa da Nielsen, empresa global de informação e pesquisa em comportamentos de consumo.
Os números se referem apenas aos novos lançamentos, o que significa que o grande mercado de vendas de vinis de “segunda-mão” ou “usados” não está incluído nesse total.

Serviço:
O que: Feira de Discos de São José dos Campos – 4ª Edição
Quando: 22 de setembro de 2018, das 11h às 20h
Onde: The Drunk Monk (Rua Euclides da Cunha, 18, Vila Ema)
Entrada Franca
Mais informações: https://www.facebook.com/jpfeiradiscosjc/

Deixe um comentário