Plátano Investimentos comemora 10 anos e expande negócios para fora de São Paulo
No Vale do Paraíba a Plátano Investimentos, antiga JRST Investimentos, é o escritório mais antigo de Agente Autônomo de Investimentos na região. A empresa, que tem sua matriz localizada em São José dos Campos, comemora neste mês de agosto (24), 10 anos de atividades e expande negócios para fora do estado de São Paulo, com a abertura de unidades em mais 4 cidades ainda este ano.
A Plátano Investimentos, que é afiliada à XP Investimentos, conta hoje com 5 mil clientes cadastrados em sua base. Nestes 10 anos de operação, o crescimento do patrimônio sob custódia do escritório foi na ordem de 3.000%.
Na matriz, o número de assessores de investimentos passou de 3 para 20, sendo que o grupo está em pleno processo de contratação, tanto para a sede de São José dos Campos quanto para as novas unidades. Para estas outras localidades são mais 10 vagas abertas.
Os novos escritórios serão abertos nos Estados de São Paulo – em São Paulo, Guarulhos, Campinas e São José do Rio Preto e do Paraná, na capital Curitiba.
A Plátano Investimentos acredita que este processo de expansão se deve principalmente ao serviço especializado dos assessores de investimentos, que oferecem aos clientes suporte personalizado e um acompanhamento que segue o perfil de cada investidor.
Outro fator para o crescimento se dá por meio da educação financeira, já que a Plátano Investimentos oferece palestras gratuitas, cursos e treinamentos para interessados, tanto no Vale do Paraíba quanto em todo o Brasil. Nesta última década, já foram mais de 3.000 alunos instruídos.
“Nossa expansão se deve tanto à prospecção ativa de nossos operadores, quanto também à grande demanda que ocorre por indicação dos nossos clientes. Recebemos aproximadamente 20 novos interessados por semana, que nos procuram para saber sobre investimentos e fazer aplicações”, falou o sócio diretor Jailson Portugal.
Para o sócio Paulo Naressi, o sucesso da Plátano também se deve em função da imensa gama de produtos oferecidos pela plataforma aberta da corretora, que proporciona ao escritório oferecer produtos financeiros diferenciados daqueles ofertados pelos bancos tradicionais.
“O aprimoramento da sociedade no tocante a conceitos econômicos, políticos e financeiros leva a uma procura cada vez maior das pessoas por ativos de rentabilidade mais interessante, que via de regra estão fora dos bancos”, complementou Paulo Naressi.
A expectativa da Plátano Investimentos é fechar o ano de 2018 com um crescimento de 60%.
História de Sucesso
O engenheiro de telecomunicações Jailson Portugal, que era também um investidor no mercado de ações, resolve realizar um treinamento a seus amigos, os ensinando a investir na bolsa de valores. Esta iniciativa o levou a criar em 2003, a JR Sock Trading Educacional, com o objetivo de mudar a forma como os brasileiros investem.
O ensinamento deu tão certo que estes alunos sentiram falta de uma empresa séria em São José dos Campos para que pudessem realizar os investimentos que aprenderam no curso.
Diante desta demanda de uma assessoria personalizada de investimentos Jailson Portugal, com sua visão empreendedora, fundou em 2008 a JRST Investimentos. A empresa começou com a missão de atender os seiscentos alunos que já haviam participado de seus cursos e se tornariam clientes da corretora.
Agora em 2018, a empresa entrou em plena fase de expansão e mudou de nome: de JRST Investimento para Plátano Investimentos.
O novo nome faz referência a um momento histórico do mercado financeiro. Em 1792, sob uma árvore de Plátano, 24 corretores de valores assinaram um documento em frente ao número 68 de Wall Street, dando início ao que é hoje, a bolsa de valores de Nova York, marco no mercado acionário.
Serviço
Plátano Investimentos: Av. Cassiano Ricardo, 319, sala 2106. Ed. Pátio das Américas. Jardim Aquarius. (12)3322-8916
foto: Nando Jr